22 de julho de 2024

CACELLAIN OLIMPÍADAS COPA DO MUNDO JOGOS AO VIVO

Olimpíadas, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS Blog do Apostador on-line, dedicado a dicas das melhores casas de apostas, prognósticos e palpites de partidas de futebol no Brasil e Mundo

Agência Minas Gerais | Estudantes da rede estadual participam do projeto Concertos Didáticos da Filarmônica de Minas Gerais

2 min read

Estudantes da rede estadual de ensino mineira participaram, entre os dias 21 e 23/5, da série “Concertos Didáticos”, da Filarmônica de Minas Gerais. Cerca de 3 mil alunos, dentre ensino fundamental, ensino médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA), de 43 escolas, fizeram parte desta edição, que aconteceu na Sala Minas Gerais, em Belo Horizonte. 

Ao todo, foram cinco concertos, gratuitos e fechados para escolas previamente inscritas. A regência foi do maestro associado da filarmônica, José Soares. Os concertos também tiveram interpretação em libras.

As estudantes Helen e Mariana, ambas do 8º ano da Escola Estadual Augusto de Lima, localizada no Centro de Belo Horizonte, contaram um pouco sobre a experiência que tiveram na Filarmônica. “Eu gostei muito, foi uma experiência muito boa, minha primeira vez lá. Parece que a gente está dentro de um filme”, destaca Helen Cristina de Carvalho, de 13 anos.

Já para a estudante Mariana Costa, de 14 anos, a estrutura do local também chamou atenção. “Foi uma experiência mágica, eu nunca tinha ido a um concerto. Foi muito bom, o lugar era bem iluminado, grande e agradável”, afirma a estudante de 14 anos.

Concertos didáticos

Os Concertos Didáticos são apresentações gratuitas dedicadas a estudantes do ensino fundamental e médio e instituições sociais. São feitas sob medida para que crianças e adolescentes deem seus primeiros passos na música orquestral.

Antes da apresentação dos concertos na Sala Minas Gerais, são realizadas ações educacionais preparatórias, sobre música e orquestra, nas próprias escolas participantes, orientadas por monitores estudantes dos cursos de graduação da Escola de Música da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg).