23 de junho de 2024

CACELLAIN OLIMPÍADAS COPA DO MUNDO JOGOS AO VIVO

Olimpíadas, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS Blog do Apostador on-line, dedicado a dicas das melhores casas de apostas, prognósticos e palpites de partidas de futebol no Brasil e Mundo

Mulheres comandam atrações da semana do Festival de Artes de Nova Iguaçu

2 min read

Mulheres comandam atrações da semana do Festival de Artes de Nova Iguaçu




As mulheres vão tomar conta da agenda da semana do Festival de Artes de Nova Iguaçu. Nesta quinta-feira (23), o evento será dedicado à produção literária e musical feminina na cidade. Às 10h, o projeto Música na Praça desembarca no Espaço Municipal da Terceira Idade (ESMUTI) com a apresentação das artistas iguaçuanas Thaís Reis e Carol Brito. Às 18h, a Escola Municipal Monteiro Lobato recebe o Sarau Literário apresentado por Liz Córdova.

Thaís e Carol apresentam “Pétala”, um show poético em que música e poesia se entrecruzam com os sentidos, não para fazer sentido, mas para levar o espectador ao sentir. Cada música e poesia são apresentadas, construindo novas sensações através da arte. A apresentação conta com um repertório autoral e, ao mesmo tempo, homenageia grandes nomes femininos da música e literatura brasileiras.

A apresentação promove o incentivo a desdobramentos de projetos já existentes, como o livro Pétala, de Thaís Reis, lançado em 2020; um show apresentado no Centro Cultural Mário Marques, em 2018; participação em apresentação musical e literária na Bienal do Livro, em 2021; lives-show durante o período da pandemia da Covid-19.

O ESMUTI fica na Rua Luiz de Matos, 736, no bairro da Luz. A entrada é franca e a classificação é livre.

Já a produtora cultural e comunicadora social Liz Córdova vai se apresentar no Sarau Literário. Licenciada em Letras e Literatura e gestora de projetos sociais em Cultura e Educação, Liz, que é cria da Baixada Fluminense, é co-fundadora do coletivo Mulheres Madalenas da Baixada. Ela também é idealizadora e apresentadora do podcast literário Escritas Subversivas que nasceu da vontade de reverenciar a produção feminina periférica. O projeto debate como a literatura potencializa e fomenta criações que vão além do livro, explorando território e vivências.

A Escola Municipal Monteiro Lobato fica na Rua Luiz de Lima, s/nº, Centro. O evento é gratuito e para todas as idades.

O Festival de Artes é promovido pela Prefeitura de Nova Iguaçu, por meio da Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu (FENIG), com apoio da Secretaria Municipal de Cultura (SEMCULT). A programação semanal do Festival de Artes de Nova Iguaçu, que vai até 1º de junho, está em www.novaiguacu.rj.gov.br/fenig/festivaldeartes.