23 de junho de 2024

CACELLAIN OLIMPÍADAS COPA DO MUNDO JOGOS AO VIVO

Olimpíadas, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS Blog do Apostador on-line, dedicado a dicas das melhores casas de apostas, prognósticos e palpites de partidas de futebol no Brasil e Mundo

Oportunidades da Rota Bioceânica serão temas de palestras que acontecem nesta quinta-feira (11) – CGNotícias

3 min read

Com um traçado de 2.396 quilômetros, ligando Campo Grande aos portos de Antofagasta e Iquique, no Chile, passando por Paraguai e Argentina, a Rota Bioceânica já é realidade e desponta como um corredor de oportunidades e Campo Grande é o centro disso tudo, por isso não pode ficar de fora das discussões.

O projeto econômico, produtivo e logístico, que visa estimular a integração aduaneira e o comércio regional, deve encurtar em cerca de 15 dias a viagem para a China, por exemplo. O ganho logístico representa incremento de competitividade para os produtos sul-mato-grossenses e brasileiros.

Para falar mais sobre todas essas possibilidades, a noite de palestras do estande da Prefeitura de Campo Grande desta quinta-feira (11) trará para a pauta “Programas de Incentivo Fiscal e Recuperação de Crédito, e o papel de Campo Grande como estratégia para a Rota Bioceânica”. “Conexão da Logística” e “Desbravando o Mercado Internacional: como exportar com sucesso”.

As palestras estão previstas para iniciar às 19h15 com a Procuradoria-Geral do Município de Campo Grande. O procurador-geral, Alexandre Ávalo, explica que as equipes do Executivo vêm trabalhando para demonstrar a vocação da Capital em ser o coração da Rota Bioceânica.

“Esse programa de incentivo, de desenvolvimento econômico e operação de crédito tem aspectos jurídicos muito importantes, que acabam por interessar para a sociedade, uma vez que, por meio deles, são garantidas políticas públicas que chegam ao cidadão, bem como o desenvolvimento da cidade e os seus diversos setores empresariais, inclusive no agronegócio. Isso somado à posição estratégica que Campo Grande ocupa na Rota Bioceânica, certamente, este programa e outros que advirem serão fundamentais para o desenvolvimento da cidade, do estado e até para a viabilização da própria rota que terá um papel importantíssimo para os países que dela participam”, conclui.

A previsão é que até o final de 2025 o Corredor Bioceânico esteja operando em sua totalidade, ampliando as possibilidades de desenvolvimento econômico para a cidade junto aos países vizinhos.  Nesta edição da 84ª Expogrande, comitivas do Chile, Paraguai e Argentina visitaram por vários dias o estande da Prefeitura, onde conheceram mais sobre o mercado agropecuário e vislumbraram negociações nos setores de exportação e importação.

Na sequência, as empresárias Rafaela Capelari e Daiane Rodrigues também darão uma palestra. Capelari vai falar sobre “Conexão da Logística” e Rodrigues traz o tema: Desbravando o Mercado Internacional – como exportar com sucesso.

Participe das palestras no Estande da PrefCG, que está montado na Expogrande 2024. A feira realizada pela Associação dos Criadores de MS (Acrissul) está em sua 84ª edição e é referência no agronegócio e entretenimento reunindo público, expositores e instituições, apresentando tendências, soluções e inovações, além de contar com exposição de animais, leilões, circuito de palestras, shows e oportunidades de grandes negócios.

Serviço:

19h15: Programa de Incentivo Fiscal e Recuperação de Crédito, e o papel de Campo Grande como estratégia para a Rota Bioceânica, com a Procuradoria-Geral do Município

19h45: Conexão da Logística, com a empresária Rafaela Capelari

20h00: Desbravando o Mercado Internacional: como exportar com sucesso, com a empresária Daiane Rodrigues

#pratodosverem    Na capa da matéria há uma foto, ela mostra a fachada do estande da PrefCG, instalado na 84ª Expogrande.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não perca