19 de junho de 2024

CACELLAIN OLIMPÍADAS COPA DO MUNDO JOGOS AO VIVO

Olimpíadas, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS Blog do Apostador on-line, dedicado a dicas das melhores casas de apostas, prognósticos e palpites de partidas de futebol no Brasil e Mundo

Coordenadoria de Promoção à Cidadania LGBT firma parceria com programa de pós-graduação da UFPB

2 min read

A Coordenadoria de Promoção à Cidadania LGBT da Prefeitura de João Pessoa firmou, nesta segunda-feira (8), uma parceria com o departamento de mestrado da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), que vai contribuir para as pesquisas dos alunos de pós-graduação em Direitos Humanos. O levantamento de dados também servirá para promover uma interlocução entre os estudos e a realidade da comunidade LGBTQIAP+.  

O gestor da Coordenadoria, Geraldo Filho, explicou que a parceria será muito importante para debater as necessidades das pessoas LGBTQIAP+. “Vamos apresentar os serviços que oferecemos e debatermos sobre as necessidades das pessoas LGBTQIAP+ sob uma perspectiva acadêmica. A gente pretende levantar dados da coordenadoria para eles, como a quantidade de pessoas atendidas, quais são as necessidades mais importantes. Isso será feito através da nossa ficha de triagem que nós realizamos, que contém na coordenadoria”, esclareceu.  

Geraldo Filho acrescentou que a parceria garantirá uma troca de informações que contribuirá para a instituição de ensino e para a Coordenadoria de Promoção à Cidadania LGBT. “Vamos receber todos os estudantes do mestrado em Direitos Humanos que realizam pesquisas sobre a população LGBTQIAP+ para que a gente faça essa interlocução entre os estudos e a realidade, para que a gente possa contribuir com as pesquisas e para que os conhecimentos dos alunos possam contribuir com o nosso trabalho”, ressaltou.  

O encontro entre os representantes da Coordenadoria de Promoção à Cidadania LGBT de João Pessoa e do Programa de pós-graduação em Direitos Humanos da UFPB contou com a presença da professora de Educação em Direitos Humanos I, Ivanalda Dantas.  

Serviço – A Coordenadoria de Promoção à Cidadania LGBT está localizada na Casa Amarela, nº 216, no Parque Solon de Lucena – Lagoa, Centro da Capital. O espaço oferece ao público serviços de odontologia, psicologia, assessoria jurídica, consultas médicas (em parceria com a Famene), entre outros.  

Coordenadoria LGBT – Vinculada ao gabinete do prefeito, a Coordenadoria Municipal de Promoção da Cidadania LGBT foi criada pela Lei Municipal nº 12.400, de 5 de julho de 2012, com o objetivo de contribuir para o fomento de políticas públicas voltadas para os seguimentos especificados.  

O principal objetivo da coordenadoria é assessorar o Poder Executivo Municipal na articulação, formulação, implementação e monitoramento de programas, planos e ações afirmativas de reparação e combate às desigualdades sociais resultantes do processo histórico de exclusão e discriminação negativa, bem como, promover a ascensão da população LGBTQIAP+.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *