20 de junho de 2024

CACELLAIN OLIMPÍADAS COPA DO MUNDO JOGOS AO VIVO

Olimpíadas, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS Blog do Apostador on-line, dedicado a dicas das melhores casas de apostas, prognósticos e palpites de partidas de futebol no Brasil e Mundo

Representantes do Governo Federal visitam casa do projeto Chega Junto

3 min read

Representantes do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome do Governo Federal visitaram, na tarde desta sexta-feira (5), a casa do projeto Chega Junto, que é administrada pela Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb). A casa, que atende pessoas em situação de vulnerabilidade social e usuários de drogas e álcool, tem mudado a realidade de dezenas de pessoas na capital paraibana.  

Participaram da visita a secretária nacional de Cuidados e Família, Laís Abramo, e o secretário nacional de Assistência Social, André Quintão. A equipe esteve na casa a pedido do ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, que foi convidado pelo prefeito Cícero Lucena para conhecer o projeto de âmbito nacional, que deixou de existir nas demais capitais e que foi retomado na atual gestão, passou por melhorias e vem dando certo.  

“Muito feliz de estar aqui em João Pessoa para conhecer o projeto Chega Junto. Nós sabemos que o Brasil tem várias realidades, com o fenômeno da população de rua, que muitas vezes está nessa situação também porque teve alguma trajetória com o uso abusivo de drogas ou dependência de álcool. Essas pessoas precisam do acompanhamento de saúde mental, precisam do acolhimento, da assistência social e percebi que o projeto Chega Junto tem esse cuidado de buscar aliar a rede já existente do poder público, principalmente na área da saúde. Fiquei muito feliz de saber principalmente que tem pessoas que estão reconstruindo suas trajetórias de vidas, resgatando a esperança e o sentido da vida”, disse André Quintão.  

Durante a visita, os secretários conheceram todas as instalações da casa do projeto Chega Junto. Os acolhidos fizeram apresentação de capoeira, arte marcial que eles desenvolvem dentro das atividades do programa. Eles também contaram histórias de vida, do fundo do poço à superação, trazendo muita emoção a quem estava presente.      

Para o secretário de Segurança Urbana e Cidadania de João Pessoa, Dudu Soares, este é um momento de se dedicar ainda mais ao projeto. “Eu já conhecia o projeto Chega Junto antes mesmo de assumir a Pasta, pois este programa enche de orgulho todo e qualquer cidadão paraibano. Imagina você saber que temos em nossa cidade um programa modelo de acolhimento, que não só oferece abrigo, mas também dar dignidade ao cidadão. Aqui o acolhido recebe tudo o que precisa para voltar de cabeça erguida para a sociedade, então, nossa missão é dar continuidade ao que já vem dando certo e procurar sempre sermos melhores para estas pessoas que buscam verdadeiramente por mudança de vida” pontuou.  

“O projeto mostra que a Guarda Civil Metropolitana de João Pessoa tem uma grande ferramenta de cidadania e ressocialização. Essa visita foi de extrema importância para que o Governo Federal veja que em nossa cidade nós cuidamos de todas as pessoas sem exceção”, acrescentou Dudu Soares.  

“Viemos receber os secretários nacionais, que por sinal ficaram muito satisfeitos com o que viram por aqui, a pedido do prefeito Cícero Lucena e foi muito especial participar deste momento, porque foi de fato um momento de transição de cargo para o secretário Dudu Soares, a quem nós desejamos muita sorte neste novo momento. A casa do projeto Chega Junto foi feita a muitas mãos, inclusive agradeço muito a primeira-dama Lauremília Lucena, que cuidou de cada detalhe aqui com muito amor. Hoje, a gente está colhendo os frutos deste programa que vem dando certo e tenho certeza que vai recuperar muitas pessoas ainda”, destacou João Almeida, ex-secretário de Segurança Urbana e Cidadania da Capital.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *