17 de junho de 2024

CACELLAIN OLIMPÍADAS COPA DO MUNDO JOGOS AO VIVO

Olimpíadas, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS Blog do Apostador on-line, dedicado a dicas das melhores casas de apostas, prognósticos e palpites de partidas de futebol no Brasil e Mundo

Com foco na socialização, projeto leva crianças do Cras Vida Nova pela primeira vez ao cinema – CGNotícias

3 min read

Garantir a socialização e também a diversão das crianças e adolescentes que frequentam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) dos 21 Cras de Campo Grande, faz parte das ações estratégicas e dinâmicas utilizadas pelas equipes das unidades que buscam um olhar humanizado para promover a inclusão social e proporcionar experiências inéditas.

Foi com esse objetivo que a Secretaria de Assistência Social (SAS), por meio do Cras Vida Nova, promoveu esta semana, para 33 crianças e adolescentes, um passeio repleto de significados com o propósito de fortalecer vínculos, incentivar a cultura e levar alegria para os usuários.

Apesar da facilidade de assistir filmes no conforto de casa, a equipe do Cras elaborou o projeto “Minha Primeira Sessão de Cinema”, por acreditar que é fundamental para as crianças, a experiência de assistir a um filme em uma sala apropriada, onde é possível desfrutar de um ambiente adequado, com som e imagem de alta definição.

No entanto, a experiência vai além, já que as crianças têm a oportunidade de vivenciar uma maior interação social, além de conhecer um espaço fora da realidade em que vivem.

Em parceria com a rede UCI Cinemas, o filme escolhido para transportar as crianças para a magia do universo cinematográfico foi “Kung Fu Panda 4”. Acompanhadas pela coordenadora da unidade, Adriana Nascimento, educadores, técnicos e professores de educação física, as crianças não desgrudaram os olhos da tela, atentas a todos os detalhes, incluindo a acomodação da sala de exibição.

Além de uma cuidadora que nunca tinha entrado em uma sala de cinema, 21 crianças também nunca haviam assistido a um filme na telona. A experiência foi completa, com direito a pipoca, refrigerante e óculos 3D, garantindo a euforia das crianças. A coordenadora Adriana Nascimento, falou sobre a relevância de proporcionar momentos como esses para os usuários dos serviços da Assistência Social.

“Poder oferecer essa oportunidade às crianças, onde a maioria nunca tinha ido ao cinema, é gratificante. Participar da alegria contagiante que vem deles, não tem preço, ver o brilho nos olhos de cada um foi realmente incrível, um dia memorável”, disse a coordenadora.

João Guilherme da Silva Rosa Rodrigues, de 9 anos, afirmou ter aproveitado ao máximo o passeio e agradeceu toda equipe pelo cuidado e atenção. “Foi um dia muito especial, eu gostei de tudo. Passeamos, comemos pipoca, tomamos refrigerante e o filme foi muito engraçado. Além de tudo, fomos bem cuidados por todos”, ressaltou.

Este tipo de ação realizada pelo Cras Vida Nova só reforça as medidas que a Rede de Assistência Social tem adotado para valorizar o usuário. Para o Secretário Municipal de Assistência Social, José Mário Antunes, encontros fora do ambiente do Centro proporcionam a valorização da autoestima e autonomia, além de criar memórias afetivas.

“Promover momentos fora da rotina para as crianças e adolescentes é de suma importância. Na maioria das vezes as famílias não têm a oportunidade de momentos de lazer como este e o nosso foco é proporcionar vínculos afetivos que eles vão levar para vida toda”, comentou.

Proteção Social Básica

A Rede de Assistência Social do município é composta por 29 unidades, sendo 21 Cras, 4 Centros Convivência e 4 Centros Convivência do Idoso.

Durante todo ano são ofertadas ações que fortalecem os serviços oferecidos pelas unidades da Proteção Social Básica, como programas, projetos e benefícios socioassistenciais, com o objetivo de prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidades, gerando fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não perca