21 de junho de 2024

CACELLAIN OLIMPÍADAS COPA DO MUNDO JOGOS AO VIVO

Olimpíadas, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS Blog do Apostador on-line, dedicado a dicas das melhores casas de apostas, prognósticos e palpites de partidas de futebol no Brasil e Mundo

ESPECIAL 25 ANOS DA POLICLÍNICA MUNICIPAL – Um marco na saúde de Sorocaba – Agência de Notícias

2 min read

No último sábado (23), houve uma ação de atendimento para mais de 350 pessoas

No coração de Sorocaba, um símbolo de saúde e dedicação completa um quarto de século de serviços ininterruptos à comunidade: a Policlínica Municipal Dr. Edward Maluf. Por 25 anos, essa instituição tem sido um pilar essencial para a saúde pública da cidade, oferecendo uma ampla gama de serviços de saúde especializados para a população que utiliza o Sistema Único de Saúde (SUS).

A história da Policlínica remonta ao antigo Hospital São Severino, construído em 1943 para atender os trabalhadores e familiares da fábrica de tecelagem Santa Rosália. Após décadas de serviço à comunidade, o hospital fechou suas portas nos anos 1980. Foi somente em 1995, que a Prefeitura de Sorocaba adquiriu o edifício e municipalizou os serviços pelo SUS. Em 1999, a Policlínica Municipal “Dr. Edward Maluf”, no dia 19 de março, foi inaugurada, marcando o início de uma nova era de cuidados de saúde especializados acessíveis para os sorocabanos.

Ao longo dos anos, a Policlínica se tornou uma referência para aqueles que necessitam de cuidados especializados de qualidade. Estrategicamente localizada próxima ao centro da cidade, a instituição se destaca ofertando 34 especialidades médicas, o Centro de Especialidades Odontológicas, os programas como pré-natal e recém-nascido de Risco, Oxigenioterapia Domiciliar, controle da tuberculose, hanseníase, ambulatório de sonda vesical, Ambulatório de Anticoagulantes (ACO), ambulatório de feridas e pé diabético, além das atividades multidisciplinares: fonoaudiologia, psicologia, fisioterapia, assistente social.

Para celebrar as bodas de prata, a Policlínica Municipal organizou um evento no último sábado (23) com atendimento médico nas áreas de Ortopedia, Dermatologia, Cardiologia, Neurocirurgia, além da realização de testes rápidos de HIV, Sífilis, coleta de Papanicolau e prevenção do câncer de boca. Ao todo, mais de 350 pessoas passaram em atendimento.

Olhando para o futuro, a Policlínica Municipal de Sorocaba está empenhada em expandir e aprimorar ainda mais seus serviços, adaptando-se às necessidades de saúde em constante evolução da comunidade local. Com uma equipe dedicada e o apoio contínuo da população, a instituição continuará a ser um símbolo de cuidado em saúde para os sorocabanos.

Além disso, é importante destacar o papel fundamental do corpo clínico da Policlínica, composto por profissionais dedicados e comprometidos, que desempenham um papel crucial na oferta de cuidados médicos e multiprofissionais de alta qualidade à comunidade. Atualmente, a gestão da unidade é composta por Danieli Batista Cardoso, coordenadora de Unidade (Policlínica), Fernanda Senteio, gestora de Estabelecimento de Saúde e o Dr. Semaan Camis Neto, coordenador médico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *