23 de junho de 2024

CACELLAIN OLIMPÍADAS COPA DO MUNDO JOGOS AO VIVO

Olimpíadas, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS Blog do Apostador on-line, dedicado a dicas das melhores casas de apostas, prognósticos e palpites de partidas de futebol no Brasil e Mundo

Agência Minas Gerais | Governador vai a Brasília para reunião sobre a dívida de Minas com a União

2 min read

O governador Romeu Zema se reúne com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, nesta terça-feira (26/3), em Brasília (DF), onde deverá ser apresentada proposta do Governo Federal relativa à dívida de Minas Gerais com a União. Na capital federal, o governador do Estado estará acompanhado dos demais governadores integrantes do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud) para avaliação conjunta sobre as novas proposições.

Desde 2019, a gestão do governador Romeu Zema tem se empenhado em discutir e apresentar projetos que possam equalizar a dívida do Estado com a União, e que também sirvam de modelo para estados em situação fiscal semelhante, como é o caso do Rio Grande do Sul e do Rio de Janeiro, por exemplo.

“Estamos há mais de cinco anos administrando essa dívida de forma racional, sem fazer endividamentos e pagando os juros. Dentro dos limites que o Estado permite, otimizamos os investimentos ao máximo para regularizar os salários do funcionalismo, manter todos os pagamentos públicos rigorosamente em dia e ajudar o Estado a crescer, gerando mais emprego e renda”, avalia o governador Romeu Zema.

“Mas precisamos de uma solução definitiva que possa permitir a Minas abater a dívida gradualmente e retomar de forma planejada a capacidade de investimentos, principalmente nos setores essenciais para a população, como saúde, educação e segurança. Já sinalizamos a necessidade de rever os indexadores da dívida para que o abatimento do valor seja real e não se transforme em um bola de neve que mesmo pagando, continua crescendo”, completou o governador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *