17 de junho de 2024

CACELLAIN OLIMPÍADAS COPA DO MUNDO JOGOS AO VIVO

Olimpíadas, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS Blog do Apostador on-line, dedicado a dicas das melhores casas de apostas, prognósticos e palpites de partidas de futebol no Brasil e Mundo

Agência Minas Gerais | Emater-MG promove mostra de doces feitos por produtores rurais durante feira em Araxá

2 min read

Pela primeira vez, a Emater-MG participará da Feira de Doces de Araxá (Fenadoces), no Triângulo Mineiro. Durante o evento, entre quarta-feira e domingo (27 a 31/3), a empresa levará ao público uma mostra de doces feitos por produtores rurais. A ideia é valorizar a tradição do município neste setor. 

Doce de goiaba, de figo e pau de mamão. Estas são algumas das iguarias que farão parte da mostra. Os produtos são preparados por famílias que, recentemente, começaram a receber orientações técnicas da Emater-MG. 

“Estamos vislumbrando a oportunidade de um trabalho a longo prazo. A proposta é formar parcerias para podermos resgatar essa história dos doces e, quem sabe, traçar um trabalho parecido com o que foi feito com o queijo aqui na região”, afirma a extensionista da Emater-MG, Silvia Lima de Passos. 

Um dos destaques da mostra será o preparo da rapadura, no dia 30/3. 

“Será feita uma demonstração desde a obtenção do caldo da cana até sua fervura, apuração e enformagem da rapadura.

Esse doce, após pronto, será distribuído no evento”, diz Silvia Passos.

A extensionista ressalta, ainda, que os interessados poderão obter informações sobre a legislação para a produção de doces. 

No estande da Emater-MG, Sebrae e Sicoob Crediara, os visitantes também irão conhecer mais sobre a história da fabricação de doces em Araxá. 

No espaço, serão expostas diversas peças, como tachos, colheres e fôrmas usadas no preparo das iguarias. O público também terá acesso a relatos de alguns produtores sobre como essa prática é passada de geração em geração.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *