21 de junho de 2024

CACELLAIN OLIMPÍADAS COPA DO MUNDO JOGOS AO VIVO

Olimpíadas, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS Blog do Apostador on-line, dedicado a dicas das melhores casas de apostas, prognósticos e palpites de partidas de futebol no Brasil e Mundo

Agência Minas Gerais | Governo de Minas publica nova lista de concessões para pagamento do Adveb 

2 min read

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) publicou, nesta sexta-feira (23/2), um novo lote com 1.534 concessões para pagamento do Adicional de Valorização da Educação Básica (Adveb). O extrato da publicação pode ser conferido na página 29 do Diário Oficial do Estado (IOF). 

SEE / Divulgação

Os nomes dos servidores beneficiados com a medida estão disponíveis na lista publicada no site da SEE/MG, nos atos: 378/2024 e 377/2024. 

Esta é a segunda publicação de pagamento do benefício, referente ao ano de  2024. São 3.193 servidores contemplados, neste ano. Para isso, só nos dois primeiros meses, o Estado investiu mais de R$ 3,7 milhões para cumprir com o pagamento do Adveb  aos servidores de carreira da educação estadual que cumpriram os requisitos e fazem jus ao benefício. 

Balanço Adveb

Em 2023, cerca de R$156 milhões foram aplicados pelo Governo de Minas, para cumprir o pagamento do Adveb, contemplando mais de 61 mil servidores da educação. 

A subsecretária de Gestão de Recursos Humanos da SEE/MG, Gláucia Ribeiro, reforça que a ação é uma continuidade do trabalho da pasta, da política de valorização da carreira que vem sendo feita pelo governo. 

“A publicação é uma continuidade à valorização dos servidores públicos da rede estadual de ensino. Isso demonstra o quanto estamos empenhados e comprometidos em reconhecer e valorizar nossos servidores, pois sabemos do papel de cada um e da importância de todos no trabalho contínuo de ofertar cada vez mais um ensino público de qualidade em Minas”, ressaltou Gláucia. 

Sobre o Adveb 

O pagamento do Adveb, aprovado pelo Comitê de Orçamento e Finanças (Cofin), foi retomado pelo Governo de Minas em 2019, cumprindo mais uma das metas desta gestão.  

O Adveb é atribuído mensalmente e corresponde a 5% do vencimento básico do servidor efetivo, a cada cinco anos de efetivo exercício. Ele é resultado da negociação da SEE/MG com as Secretarias de Estado de Fazenda (SEF/MG) e de Planejamento e Gestão (Seplag/MG).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *