15 de julho de 2024

CACELLAIN OLIMPÍADAS COPA DO MUNDO JOGOS AO VIVO

Olimpíadas, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS Blog do Apostador on-line, dedicado a dicas das melhores casas de apostas, prognósticos e palpites de partidas de futebol no Brasil e Mundo

Prefeitura do Rio realiza operação de ordenamento no entorno do Maracanã – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

2 min read

Ação da Seop na região do Maracanã – Divulgação

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria de Ordem Pública e das subprefeituras do Centro e da Grande Tijuca, realizaram nesta terça-feira (31/11) operação de ordenamento, desobstrução de área pública e acolhimento, em conjunto com a Secretaria de Assistência Social, no entorno do Maracanã. A ação ocorreu na Avenida Rei Pelé, no Trevo da UERJ e próximo à estação do metrô de São Cristóvão. Pela manhã, os agentes removeram uma construção precária e totalmente insalubre feita de lençol, lona e palete, e apreenderam duas facas, uma tesoura e mais dois cachimbos para uso de crack, no Maracanã.

– Esse tipo de operação é feita diariamente pela Secretaria de Ordem Pública, sempre com foco no combate a ocupações irregulares do espaço público. Então, nós estamos fazendo constantemente esse tipo de ação, junto com a Comlurb e com a Assistência Social. Desta vez, com atuação nesse perímetro do estádio do Maracanã, nas proximidades da Mangueira e da comunidade do metrô. Continuaremos fazendo diariamente essas ações com foco na recuperação do espaço público e principalmente na devolução do espaço público para o carioca – disse o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

Dois caminhões com aproximadamente cinco toneladas de resíduos como pneus, móveis e entulho foram recolhidos. Oito pessoas em situação de rua foram abordadas pelos agentes da Secretaria de Assistência Social.

– Nós estamos fazendo diversos trabalhos no entorno do Maracanã, sempre de olho no melhor para o morador. Hoje, junto com a Secretaria de Ordem Pública, atuamos no controle urbano. Constantemente estamos trabalhando nessa área, mas hoje demos atenção especial – reforça Felipe Quintans, subprefeito da Grande Tijuca.

As equipes também fiscalizaram e ordenaram o espaço público próximo à estação do metrô de São Cristóvão, abordando os ambulantes. Durante a ação foram apreendidos dez tapumes que serviam como tabuleiro, bancos de plástico, além de diversas mercadorias vendidas irregularmente como biscoitos, latas de cerveja e doces, araras de expositor e lonas.

– Estamos empenhados em promover a ordem e o acolhimento nessas áreas estratégicas da cidade. A ação conjunta entre as secretarias e órgãos municipais reforça a importância da integração e do trabalho em equipe para alcançarmos resultados efetivos e garantirmos a segurança e qualidade de vida dos moradores e frequentadores dessas regiões – afirma Alberto Szafran, Subprefeito do Centro.

Também participaram da ação agentes da Guarda Municipal, da Comlurb, da Assistência Social, da RioLuz, da Águas do Rio e da Polícia Militar.

Marcações: Ordem Pública Prefeitura do Rio prefeitura do Rio de janeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *