16 de julho de 2025

CACELLAIN OLIMPÍADAS COPA DO MUNDO JOGOS AO VIVO

Olimpíadas, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS Blog do Apostador on-line, dedicado a dicas das melhores casas de apostas, prognósticos e palpites de partidas de futebol no Brasil e Mundo

Docente da UEMS é listado em ranking internacional de pesquisadores mais influentes do mundo – Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

Professor do curso de Medicina da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande, Antonio José Grande foi listado em ranking internacional, como um dos pesquisadores mais influentes do mundo, com produção de impacto científico em sua área de atuação.

O dr. Antonio Grande é professor efetivo e teve seu nome veiculado em publicação da plataforma internacional Home – PLOS, elaborada em parceria com o pesquisador John Ioannidis, da Universidade de Stanford (EUA), e a Elsevier, editora científica de maior relevância mundial. A publicação lança um olhar positivo sobre a produção científica no Brasil, que aparece em 25° lugar entre 166 países cadastrados na base de dados da Elsevier. Os dados apontam que o País quadruplicou o quantitativo de pesquisadores neste renomado ranking.

O docente da UEMS/Campo Grande integra o seleto grupo de 1.294 cientistas listados na publicação, os quais integram um grupo maior de 100 mil pesquisadores internacionais mais influentes em todo o mundo – o balanço analítico dos dados tem como referência o ano de 2022.

“Os parâmetros considerados para esta avaliação são o número total de citações (com exceção de autocitações), o índice H (que quantifica a produtividade e o impacto dos artigos) e o número de citações em trabalhos, seja aqueles em que o pesquisador é autor único, o primeiro ou o último autor”, explicou o professor, que se define como um jovem pesquisador com dez anos de defesa do doutorado.

“Trabalho na área de saúde baseada em evidências, sendo esta uma área do conhecimento que busca com que o conhecimento científico melhore a tomada de decisão clínica por meio do uso da melhor evidência disponível na literatura. Dentro da complexidade de ações na tomada de decisão em saúde não podemos deixar de fora a experiência do profissional, o contexto da prática e os valores e crenças pessoais”, disse o pesquisador ranqueado como um dos mais influentes do mundo.

Investir em ciência 

O pesquisador relata a importância do aumento e fomento de pesquisa, além da importância do conhecimento para o desenvolvimento do País. Ele também menciona que as estratégias de bolsa de estudo no Brasil passaram a ser valorizadas este ano e são investimentos que não devem parar. “Eu fui bolsista de extensão na graduação em universidade pública, bolsista de doutorado e bolsista de pós-doutorado em Saúde Pública na Universidade de Oxford na Inglaterra, em 2014-2015”.

“Na ciência trabalhamos sempre em rede, em grupos de pesquisa com o objetivo maior de melhorar a saúde e qualidade de vida da população. Se meu nome está nesta lista é a conquista de um grupo de mais de 40 pessoas que trabalham e se dedicam com muito amor ao próximo, pois não produzimos ciência para nós mesmos. O grupo de pesquisa é composto de alunos de iniciação científica, mestrandos, doutorandos, pesquisadores e professores do Brasil e do exterior”, disse o pesquisador.

Para ele, os últimos editais da Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul) contribuíram para que o trabalho dos pesquisadores seja financiado. Ele ressalta que conseguiu implementar um projeto que compreende uma academia de ginástica gratuita na qual 150 pessoas estão matriculadas.

O espaço está localizado no Jardim Aero Itália – no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Albino Coimbra – e o projeto é uma parceria entre UEMS e a SAS (Secretaria de Assistência Social) de Campo Grande, graças aos projetos de pesquisas aprovados via Fundect. A academia recebeu o nome “Sangue Bom” em homenagem ao presidente do Instituto que tem o mesmo nome, Carlos Alberto Rezende, 59 anos, conhecido como “professor Carlão” – que passou por um transplante de medula óssea há quase sete anos. 

Rubens Uruê, UEMS
Foto: UEMS

518 thoughts on “Docente da UEMS é listado em ranking internacional de pesquisadores mais influentes do mundo – Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

  1. I used to be recommended this web site by my cousin. I’m now not positive whether or
    not this post is written through him as no one else understand such specific
    approximately my problem. You’re incredible! Thank you!

  2. CrestorPharm [url=http://crestorpharm.com/#]Buy statins online discreet shipping[/url] rosuvastatin 5mg price

  3. I blog frequently and I truly thank you for your content.
    This article has really peaked my interest. I am going
    to bookmark your website and keep checking for
    new information about once a week. I opted in for your RSS feed
    too.

  4. Awesome blog! Do you have any tips and hints for aspiring writers?

    I’m hoping to start my own blog soon but I’m a little lost on everything.
    Would you suggest starting with a free platform like WordPress or go for a paid option? There
    are so many choices out there that I’m totally confused ..

    Any ideas? Thank you!

  5. Have you ever considered about including a little bit more than just your articles?
    I mean, what you say is important and everything.

    However just imagine if you added some great pictures or
    videos to give your posts more, “pop”! Your content
    is excellent but with pics and clips, this blog could certainly be one of the best in its niche.
    Awesome blog!

  6. Terrific post however I was wondering if you could write
    a litte more on this topic? I’d be very thankful if you could elaborate a little bit more.

    Bless you!

  7. I got this web site from my friend who told me regarding this site and at the moment
    this time I am visiting this website and reading very informative content
    here.

  8. Heya this is somewhat of off topic but I was wanting to know if blogs use
    WYSIWYG editors or if you have to manually code with HTML.

    I’m starting a blog soon but have no coding skills so I wanted to
    get guidance from someone with experience. Any help would be greatly appreciated!

  9. With havin so much content do you ever run into any issues of plagorism or copyright violation? My site has a lot of exclusive content I’ve either created myself or outsourced but it appears a lot of it is popping it up all over the web without my authorization. Do you know any ways to help stop content from being stolen? I’d genuinely appreciate it.

  10. me encantei com este site. Para saber mais detalhes acesse nosso site e descubra mais. Todas as informações contidas são conteúdos relevantes e exclusivas. Tudo que você precisa saber está está lá.

  11. fabuloso este conteúdo. Gostei muito. Aproveitem e vejam este site. informações, novidades e muito mais. Não deixem de acessar para se informar mais. Obrigado a todos e até mais. 🙂

  12. Este site é realmente incrível. Sempre que acesso eu encontro coisas boas Você também vai querer acessar o nosso site e descobrir detalhes! Conteúdo exclusivo. Venha saber mais agora! 🙂

  13. Heya this is kind of of off topic but I was wanting to
    know if blogs use WYSIWYG editors or if you have to manually code with
    HTML. I’m starting a blog soon but have no coding skills so I wanted to get guidance from someone with experience.
    Any help would be greatly appreciated!

    Here is my web-site Packaging Machinery

  14. demais este conteúdo. Gostei muito. Aproveitem e vejam este conteúdo. informações, novidades e muito mais. Não deixem de acessar para se informar mais. Obrigado a todos e até mais. 🙂

  15. Fantastic news! It’s truly inspiring to see Professor Antonio José Grande of UEMS recognized among the world’s most influential researchers. This not only highlights his significant scientific contributions but also shines a positive light on Brazil’s growing impact in global research, climbing to 25th in the Elsevier database. A huge congratulations to Professor Grande and to Brazilian science!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não perca