O governador Romeu Zema vistoriou, nesta segunda-feira (23/10), nas cidades de Biquinhas e Paineiras, na região Central do estado, um ônibus escolar e computadores entregues pelo Governo de Minas para atender alunos da rede de ensino dos municípios.
Em Biquinhas, o chefe do Executivo estadual conheceu o ônibus escolar que faz o transporte dos alunos da zona rural para as escolas da cidades. O veículo foi adquirido pela prefeitura com recursos repassados pelo Governo de Minas, por meio do Programa Fortalecimento das Escolas.
Para o governador, a compra do veículo vai oferecer segurança e conforto aos alunos no deslocamento de suas casas para a escola.
“Um dos grandes investimentos que minha gestão tem feito na educação é no transporte escolar. Ônibus mais novos e confortáveis como este que tive a oportunidade de usar em Biquinhas, tem melhorado a vida dos estudantes. Com um transporte bom e de qualidade, fica mais fácil ir para a escola”, destacou.
O ônibus adquirido pelo município de Biquinhas atende toda a rede de ensino da cidade. Ele é fundamental para transportar os alunos que vivem na zona rural para a Escola Estadual Sorama Geralda Richard Xavier.
Como é o caso da estudante Rayka Barcelos, de 15 anos. Cursando o primeiro ano do ensino médio, ela e seu irmão utilizam todos os dias o transporte para chegar à escola estadual.
“Todos os dias uso o ônibus para ir para a escola e ele é muito importante para mim e para os alunos da região, que muitos moram longe da área central das cidade. O transporte facilita muito para eu chegar, uma vez que moro a 3 quilômetros da escola e, sem ele, seria muito difícil me locomover junto com meu irmão que é mais novo”, contou a jovem.
Tecnologia nas escolas
Em Paineiras, o governador vistoriou os 39 equipamentos, entre desktops e notebooks, da Escola Estadual Celestino Nunes.
Os equipamentos entregues à escola no ano passado são mais modernos e possibilita o uso de novos programas e ferramentas, contribuindo com o aprendizado dos estudantes.
Além do investimento na renovação tecnologia, a escola também recebeu R$ 1,2 milhão do Programa Mão à Obra. Com o recurso, está sendo construída uma nova quadra.