O Esporte Clube São João é uma agremiação esportiva do Município de Casimiro de Abreu (RJ). Fundado no dia 23 de Junho de 1928, a sua Sede fica localizado no Distrito de Barra de São João, em Casimiro de Abreu. O seu Estádio é o João Canuto, o ‘Canutão’.

Sessenta anos após o seu surgimento, o São João debutou no futebol profissional, quando disputou o Campeonato Carioca da Terceira Divisão de 1988. Faz boa campanha e chega quase à semifinal, mas acaba eliminado.

Na primeira fase, em sua chave, termina em terceiro, atrás do União Nacional Futebol Clube e Associação Esportiva XV de Novembro. Na segunda acaba eliminado ao perder a vaga para o Cantagalo Esporte Clube.

Em 1989, disputa pela segunda e última vez a Terceirona. Mas, fica apenas em sexto lugar no seu grupo na fase inicial e é eliminado precocemente. Após essas duas participações, o clube encerra o seu ciclo nas competições de âmbito profissional.

Possui as cores verde e branco. Encontra-se atualmente inativo em suas práticas esportivas. Não deve ser confundido com o São João da Barra Futebol Clube ou o Esporte Clube São João da Barra, outra agremiação que ora freqüenta os campeonatos das divisões menores do futebol do Rio de Janeiro.

 

FONTES: Arquivo Pessoal – Wikipédia

   
© 2019 História do Futebol Suffusion theme by Sayontan Sinha