16 de abril de 2024

CACELLAIN COPA DO MUNDO JOGOS AO VIVO

, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS Blog do Apostador on-line, dedicado a dicas das melhores casas de apostas, prognósticos e palpites de partidas de futebol no Brasil e Mundo

Prefeitura de Sorocaba inaugura Palácio da Saúde – Noticias

3 min read

Fotos: Renata Giron (Secom/Sorocaba)

Por: Bruno Rodrigues

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), inaugurou, na tarde desta segunda-feira (18), o novo Palácio da Saúde, prédio que conta com diversos serviços administrativos de saúde e voltados à população, em um local estratégico na região central da cidade.

O espaço, que está localizado na Rua da Penha, 1.176, no Centro, acomoda, inicialmente, serviço de atendimento multiprofissional; atendimento preventivo de Podologia (Pé Diabético), inédito no Sistema Único de Saúde (SUS); assistência geriátrica a pacientes com distúrbios cognitivos; Laboratório Municipal de Saúde Pública (LABAC); base administrativa do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU); Coordenação de Saúde Mental; sede do Médico da Família/ Serviço de Atenção Domiciliar (SAD); Coordenadoria de Educação em Saúde, que, por meio do Contrato Organizativo de Ação Pública Ensino Saúde (Coapes), conta com o Núcleo de Saúde da Universidade de Sorocaba (Uniso) e parceria com a Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP); além da Central de Regulação de Vagas Eletivas e Divisão de Avaliação e Controle (CREDAC) e da Central de Regulação de Leitos (CRL).

O evento de inauguração contou com as presenças do prefeito Rodrigo Manga, dos secretários municipais, Cláudio Pompeo, da Saúde (SES), Luiz Henrique Galvão, de Relações Institucionais e Metropolitanas (Serim) e Luiz Antonio Zamuner, de Cultura (Secult); do diretor-presidente da Urbes, Sergio Barreto e do ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno. Também prestigiaram os vereadores Cláudio Sorocaba, João Donizeti, Cristiano Passos e Luis Santos.

Estiveram presentes, também, a gestora administrativa da SES, Aliane Mendes, o diretor do Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), Dr. Bruno Toldo, o administrador Hospitalar do Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil (GPACI), Ricardo Diacov, o diretor financeiro do Banco de Olhos de Sorocaba (BOS), Sérgio Gabriel, e o presidente do Conselho Municipal de Saúde de Sorocaba (CMS), Milton Carlos Sanches; mais o pró-reitor da Uniso, Fernando Del Fiol e, representando a PUC, o prof. Dr. José Augusto Costa.

O prefeito Rodrigo Manga relembrou as ações que vêm sendo realizadas na área da saúde na cidade. “Estamos trabalhando muito para proporcionar atendimento de qualidade e bem-estar a todos os cidadãos sorocabanos na área da saúde. Nessa Administração, já entregamos cinco PAs 24h, criamos o ‘Médico da Criança’, iniciamos a construção do Complexo Municipal Hospitalar, fizemos o aplicativo ‘Agenda UBS’, entre outros, e agora estamos inaugurando o Palácio da Saúde, esse espaço amplo, que proporcionará um atendimento à altura do que o munícipe merece”, pontuou.

“Estamos inaugurando uma estrutura com um serviço que beneficiará a cidade de forma dupla, com ótimo atendimento à população e em um ambiente ainda melhor para os nossos profissionais. Hoje, a inauguração desse espaço é um marco na cidade e certamente o cidadão ganhará muito com esse novo local”, concluiu o secretário da Saúde, Dr. Cláudio Pompeo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *