28 de março de 2024

CACELLAIN COPA DO MUNDO JOGOS AO VIVO

, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS Blog do Apostador on-line, dedicado a dicas das melhores casas de apostas, prognósticos e palpites de partidas de futebol no Brasil e Mundo

Sábado tem feira de adoção de pets e vacinação antirrábica

2 min read

Cláudio Souza


Secretaria de Saúde

Colaboração da estagiária Rayane Ricardo

A Prefeitura de São José dos Campos realiza neste sábado (16), das 8h30 às 13h30, a última feira de adoção de cães e gatos deste ano no CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), localizado na rua George Williams, 581, no Parque Industrial, na região sul.

Estarão disponíveis 72 animais, todos castrados e microchipados, cuja lista pode ser consultada na  página do CCZ. São 70 cães (59 machos e 11 fêmeas) e 2 gatas. Os requisitos para poder adotar são ter 18 anos ou mais, morar em São José e apresentar documento original com foto e CPF para a formalização do processo.

Após o procedimento ser concluído, a equipe responsável agenda uma visita na casa do dono na semana seguinte para avaliar a adaptação do animal.

Durante a feira, os visitantes poderão levar o animalzinho de estimação para tomar a vacina antirrábica.

A recomendação é de que os pets sejam conduzidos com coleira e guia, acompanhados por uma pessoa adulta. Também é importante que os tutores levem a caderneta de vacinação.

Adotar um animal requer responsabilidade e dedicação. Neste ano, 85 pets ganharam novos amigos, dispostos a cuidar bem deles.

Somente neste ano, foram adotados 91 pets, sendo 54 gatos e 37 cães, e vacinados 5.705 animais, sendo 4.450 cães e 1.255 gatos.

Bem-estar animal

Criado em 2018, o programa Meu Pet Feliz tem como objetivo estimular a saúde e o bem-estar de cães e gatos, com ênfase na posse responsável.

Engloba diversas ações contínuas, como as feiras de adoção de cães e gatos, as vacinações antirrábicas, as castrações e microchipagens de pets e as ações do castramóvel, a unidade móvel implementada pela Prefeitura. 

Desde 2018, já foram realizadas 24.715 castrações de pets, sendo 7.627 com apoio do castramóvel.

A ampliação do atendimento gratuito do programa Meu Pet Feliz é mais um compromisso cumprido do Plano de Gestão 2021-2024.


MAIS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *