29 de março de 2024

CACELLAIN COPA DO MUNDO JOGOS AO VIVO

, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS Blog do Apostador on-line, dedicado a dicas das melhores casas de apostas, prognósticos e palpites de partidas de futebol no Brasil e Mundo

PRÊMIO BAND CIDADES EXCELENTES – Sorocaba entre as melhores do Brasil como Melhor Gestão e grande finalista na categoria Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública

4 min read

Sorocaba ficou entre as três melhores cidades do Brasil como Melhor Gestão, com as melhores médias em todos os pilares do Índice de Gestão Aquila – IGMA, entre os municípios acima de 500 mil habitantes, exceto capitais, na etapa nacional do Prêmio Band Cidades Excelentes 2023. Sorocaba também foi grande finalista na categoria Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública. Mais de 5.500 municípios participaram da premiação. Em 2021 e 2022, Sorocaba foi campeã como Melhor Gestão do País, reconhecendo a qualidade da Administração Municipal.

 

O anúncio entre as grandes finalistas nacional foi feito nesta segunda-feira (11), em cerimônia realizada no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília (DF), em uma iniciativa do Grupo Bandeirantes, em parceria com o Instituto Aquila, e com a presença do prefeito Rodrigo Manga, acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Sirlange Frate Maganhato, do vice-presidente do Brasil, Geraldo Alckmin, da vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão, do secretário de Telecomunicações (Setel) do Ministério das Comunicações (MCom), Maximiliano Martinhão, além de deputados, de prefeitos de inúmeras cidades brasileiras, do presidente do Grupo Bandeirantes de Comunicação, João Carlos Saad, do presidente do Instituto Aquila, Raimundo Godoy, e de dirigentes do Banco do Brasil, Aegea Saneamento e CCR Rodovias, apoiadores da premiação. Representando Sorocaba, também estiveram presentes a superintendente do Centro de Aceleração Desenvolvimento e Inovação (CADI), ligado à Secretaria de Administração (Sead), Jéssica Pedrosa, e o vereador Caio Oliveira. 

 

A iniciativa do Prêmio Band Cidades Excelentes é oriunda de uma parceria entre o Grupo Bandeirantes de Comunicação e o Instituto Aquila, além de Acordo de Cooperação Técnica com o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), e tem como objetivo reconhecer iniciativas pioneiras de gestão pública municipal, em todo o País, incentivar a implementação de projetos de melhoria na esfera pública, compartilhar referências e soluções de gestão para inspirar outros municípios e valorizar servidores públicos que atuam de forma proativa em benefício da população.

 

“Vocês que cuidam da nossa vida e dos municípios, no dia a dia ‘pesado’ de uma Prefeitura. Parabéns a todos vocês que estão aqui. A intenção original desse prêmio, desenvolvido com o Instituto Aquila, sempre foi de estimular a gestão pública. Vocês têm a capacidade de mudar a Educação, a Saúde, a Segurança e a capacidade de mudar as nossas vidas para melhor e a intenção é exatamente essa: valorizar e estimular”, afirmou o presidente do Grupo Bandeirantes de Comunicação, João Carlos Saad.

 

“Sorocaba vive um momento excelente, crescendo cada dia mais e é considerada, hoje, a 7ª cidade do interior mais rica do País. Fomos os grandes finalistas em duas importantes categorias e tenho certeza que estamos no caminho certo. Agradeço toda a equipe de secretários municipais e os nossos servidores públicos, que não medem esforços para fazer o melhor pela nossa cidade e pela população sorocabana, oferecendo atendimento de qualidade nas mais diversas áreas para o desenvolvimento do nosso município”, destacou o prefeito Rodrigo Manga.

 

Sorocaba inscreveu mais de 50 projetos inovadores no Prêmio Band Cidades Excelentes 2023.

 

A cerimônia de entrega do prêmio nacional, comandada pelos jornalistas Eduardo Oinegue e Lana Canepa, foi transmitida, ao vivo  no canal oficial da emissora no YouTube e será exibida neste sábado (16), às 13h, na TV Band.

 

O Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA) é uma plataforma de tecnologia e inovação, desenvolvida pelo Instituto Aquila, com o objetivo de medir o nível de excelência das cidades brasileiras e promover o Ciclo Virtuoso do Desenvolvimento Humano. Com seis pilares estruturais de avaliação do IGMA (Governança, Eficiência Fiscal e Transparência; Educação; Saúde e Bem-Estar; Infraestrutura e Mobilidade Urbana; Sustentabilidade e Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública), a ferramenta de inteligência artificial consolida 67 indicadores, a partir de fontes públicas.

 

Na etapa nacional, os municípios foram organizados em cinco categorias, de acordo com o tamanho da população: menor ou igual a 30 mil habitantes; entre 30 mil e 100 mil habitantes; entre 100 mil e 500 mil habitantes; acima de 500 mil habitantes e capitais. Mais detalhes sobre a premiação podem ser conferidos no link: https://premiocidadesexcelentes.band.uol.com.br/. Já, para assistir à cerimônia completa no YouTube, basta acessar: https://tinyurl.com/bandcidadesexcelentes2023.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *