O Clube Atlético Rosário Central é uma agremiação do Município de Rosário do Catete (SE). O ‘clone’ do clube argentino foi Fundado no domingo, do dia 03 de Abril de 2016, com o objetivo de disputar o Campeonato Sergipano da 2ª Divisão, organizado pela Federação Sergipana de Futebol (FSF).

O Município de Rosário do Catete (Fundado em 12/03/1836), está a 37 km de distância da capital de Aracaju, e possui uma população de 9.222 habitantes (segundo o Censo do IBGE/2008). O 1º jogo oficial do clube rosarense, aconteceu no sábado do dia 24 de setembro de 2016, quando empatou sem gols com a Seleção de Japaratuba, fora de casa.

O Rosário Central está no Grupo C, juntamente com o América, Propriá e Canindé. A estreia será no próximo sábado, dia 08 de outubro, diante do Canindé, às 16 horas, no Estádio Polycarpo Diniz de Rezende, o ‘Rezendão’, em Rosário do Catete. A expectativa é de que um grande público assista o jogo, afinal essa é a primeira vez que a cidade será representada por um clube profissional.

FONTE & FOTO: Página do clube no Facebook – Federação Sergipana de Futebol (FSF)

   
© 2019 História do Futebol Suffusion theme by Sayontan Sinha