A Associação Desportiva Frei Paulistano é uma nova agremiação do Município de Frei Paulista (SE). Fundado na segunda-feira, do dia 29 de Agosto de 2016, tem a sua Sede localizada na Praça João Teles da Costa, s/n, no Centro da cidade.

O município (Fundado em 1890 e se emancipando como município em 1920) fica no ‘Sertão Sergipano‘ está apenas a 64 km de distância da capital Aracaju, e conta com uma população de 13.874 habitantes (segundo o censo do IBGE/2010).

A escolha do nome do time é simples: Frei Paulistano é o gentílico de quem é natural do Município de Frei Paulista. O azul é cor predominante da localidade, enquanto o boi e as plantas são adereços extraídos do brasão de Frei Paulista.

Brasão da Prefeitura de Frei Paulista

Apesar de pouco mais de um mês de existência, a Associação Desportiva Frei Paulistano já se prepara para debutar no futebol profissional. Inscrito no Campeonato Sergipano da 2ª Divisão de 2016, organizado pela Federação Sergipana de Futebol, a equipe tem data marcada para a estreia.

Válido pelo Grupo B, no próximo sábado, dia 08 de outubro, o Frei Paulistano enfrenta o Coritiba F.C. (Itabaiana), às 15 horas, no Estádio Municipal de Frei Paulista. Na chave, ainda fazem parte o Aracaju F.C. (Aracaju) e CS Maruinense (Maruim).

FONTES: Wikipédia – Prefeitura de Frei Paulista - Federação Sergipana de Futebol (FSF)

 

   
© 2019 História do Futebol Suffusion theme by Sayontan Sinha