A Associação Garibaldi de Esportes, em parceria com o PRS Futebol Clube de Porto Alegre, confirmou presença na Copa FGF, a qual será realizada no segundo semestre de 2016. De acordo com Rogério Loss, dirigente do clube, o objetivo da parceria é fomentar o futebol profissional e melhorar a estrutura do clube. Com a ligação com a equipe da capital, o Garibaldi passa de agora em diante operar apenas o departamento amador, já a parte profissional será “terceirizada”, possuindo o clube PRS como responsável por administrar o departamento profissional.

A parceria também rendeu melhorias significativas na infraestrutura do clube. O Estádio Alcides Santarosa foi reformado, com melhorias nos alojamentos dos atletas e na estrutura externa do estádio. O grupo jogadores já está sendo projetado para a disputa da competição no segundo semestre. O clube espera um crescimento gradativo quanto ao seu departamento profissional para voltar a disputar futuramente as competições da Federação. Esse ano, por conta da reformulação interna e de novos projetos sendo iniciados no clube, o Garibaldi não disputou a Segunda Divisão Gaúcha, mais conhecida como “Terceirona”.

O PRS/Garibaldi já está confirmado na Copa FGF, integrando o grupo A da competição, conforme definições do Congresso Técnico realizado nesta segunda-feira, dia 10. A equipe poderá ter como possíveis adversários o Atlético Carazinho, Ypiranga, Caxias, Juventude, Apafut, Brasil de Farroupilha e Avenida.

 

FONTES: http://prsfutebolclube.blogspot.com.br/ – FML Esportes

   
© 2019 História do Futebol Suffusion theme by Sayontan Sinha