24 de abril de 2024

CACELLAIN COPA DO MUNDO JOGOS AO VIVO

, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS Blog do Apostador on-line, dedicado a dicas das melhores casas de apostas, prognósticos e palpites de partidas de futebol no Brasil e Mundo

Atleta do Time SP conquista o bicampeonato no Parapan em arremesso de disco

1 min read





Claudiney Batista venceu na classe F56 nesta quinta-feira (23)



O atleta Claudiney Batista, de 45 anos, conquistou o bicampeonato nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago, no Chile, nesta quinta-feira (23), no arremesso de disco da classe F56. O ouro conquistado por Claudiney é um dos 42 obtidos por atletas do Time São Paulo nos primeiros cinco dias dos Jogos Parapan-Americanos 2023.

Os competidores, que recebem apoio do Governo de São Paulo e integram a equipe da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Estado (SEDPcD), somaram até o momento 71 medalhas para o Brasil, que é líder no quadro geral.

O mineiro Claudiney Batista pratica atletismo desde 2006, um ano depois do acidente de moto que causou a amputação de sua perna esquerda. Claudiney já era atleta antes do acidente — ele treinava halterofilismo.

No total, Claudiney tem 4 medalhas em mundiais de sua categoria, dois ouros e duas pratas, divididas nos arremessos de disco e de dardo. Com a conquista desta quinta, passa a ter três medalhas de ouro em Jogos Parapan-Americanos, dois deles no arremesso de disco da classe F56 e outra no arremesso de dardo.

Um dos principais nomes do atletismo brasileiro em Jogos Paralímpicos, Claudiney alcançou sua primeira conquista em um Parapan-Americano em 2011, vencendo na modalidade de lançamento de dardo. Na última Paralimpíada, em Tóquio, em 2020, consolidou seu desempenho ao conquistar a medalha de ouro, mas desta vez no arremesso de disco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *