O Comercial Esporte Clube é uma agremiação da cidade de Poconé (MT). O ‘Zebu do Norte’ foi Fundado na Década de 60, por fazendeiros liderados por Manoel Gomes de Arruda, conhecido como Neco Falcão. As suas cores são vermelho e branco.

Nascido em Poconé, no dia 20 de fevereiro de 1931, Neco era um farmacêutico e odontólogo, formado no Rio de Janeiro, que colaborou na fundação da Sociedade Beneficência Poconeana (Hospital Geral de Poconé).

Posteriormente foi Prefeito Municipal de Poconé em duas gestões: a 1ª de 1967 a 1970 e a 2ª de 1973 a 1977. Na sua primeira gestão como prefeito construiu o Estádio Manoel Gomes de Arruda. Neco Falcão morreu aos 80 anos, em 2011. A partida inaugural foi no dia 01 de março de 1970, na vitória do Comercial de Poconé por 5 a 2 sobre o Cacimba do Leite do Cuiabá.

Quatro anos depois o Comercial de Poconé inaugurou outro estádio. O Estádio Municipal Luiz Geraldo da Silva, conhecido como Geraldão, em Cáceres foi inaugurado no dia 06 de outubro de 1974, entre Seleção de Cáceres e Comercial de Poconé.

Após 40 anos longe do futebol profissional,  o Comercial de Poconé foi reativado. O clube vem se reestruturando para retornar futuramente as disputas profissionais, organizada pela Federação Matogrossense de Futebol (FMF).

FONTES & FOTO: Site Craques do Rádio (MT) – Olho no Esporte MT – Olhar Esportivo – Revista Placar – Craques do Rádio – Acervo Gláucio Marcelo

   
© 2019 História do Futebol Suffusion theme by Sayontan Sinha