28 de março de 2024

CACELLAIN COPA DO MUNDO JOGOS AO VIVO

, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS Blog do Apostador on-line, dedicado a dicas das melhores casas de apostas, prognósticos e palpites de partidas de futebol no Brasil e Mundo

Mundial de Futsal de Surdos termina com final Brasil x Japão

2 min read

Nei José Sant’Anna


Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O 5º Campeonato Mundial de Futsal de Surdos termina neste sábado (18) na Farma Conde Arena, em São José dos Campos. A partida que marca o encerramento da competição será a final feminina entre Brasil e Japão, a partir das 19h15, com entrada gratuita para o público.

O time brasileiro, que busca o bicampeonato, terminou a fase de classificação com 12 pontos, quatro vitórias e apenas uma derrota, justamente para o Japão, que terminou em segundo com 11 pontos.

Mais cedo, às 17h, acontece a final masculina entre os vencedores de Irã x Tailândia e Suécia x Japão, que jogam no final da tarde desta sexta-feira (17), também na Arena.

Os jogos neste sábado começam às 8h, com a disputa do sétimo lugar masculino. Às 10h15 acontece a disputa do quinto lugar masculino; às 12h30, a disputa do terceiro lugar masculino e às 14h45 a disputa do terceiro lugar feminino.

Após a final feminina será realizado o cerimonial de encerramento, com a premiação dos campeões, vices e destaques individuais das duas categorias.

Apoio

O Mundial de Futsal, que começou no dia 17 de novembro, contou com a participação de 400 surdoatletas de 16 países, divididos em 20 equipes, sendo seis na categoria feminina e 14 na masculina.

Este é o segundo grande evento para atletas surdos realizado na cidade com apoio da Prefeitura. Em dezembro de 2021, São José dos Campos recebeu o Surdolimpíada Nacional, que contou com a participação de cerca de 800 atletas.

O campeonato é um evento internacional realizado pela Confederação Brasileira de Desportos de Surdos (CBDS) em parceria com o Comitê Internacional de Esportes para Surdos (ICSD) e com apoio da Prefeitura de São José dos Campos, da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) e do ICOM-Libras.

Foto: Lidiana Matos | CBDS


MAIS NOTÍCIAS

Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *