A Sociedade Esportiva Planaltina é uma agremiação da cidade de Planatina (GO).  A sua Sede administrativa fica na Q 5 Conjunto – J Casa 43, s/n – Planaltina – Brasilia (DF). Fundado no dia 30 de Março de 2000. Suas cores são verde, azul e branco. A equipe manda os seus jogos no Estádio Municipal de Planaltina, com capacidade para 6 mil pessoas.

Apesar de ser um clube goiano, o Planaltina é filiado à Federação Brasiliense de Futebol (FBF), em virtude da menor distância de Planaltina em relação ao Distrito Federal. O grande feito do  Planaltina aconteceu ano passado, quando conquistou o vice-campeonato do Candango da Série B 2015.

Com isso, o clube debutou no Campeonato Candango da 1ª Divisão, deste ano. Na sua estreia aconteceu no último domingo (31 de janeiro de 2016), quando acabou derrotado, de virada, pelo S.E. Gama por 3 a 1, no Estádio Walmir Campelo Bezerra, o Bezerrão.

Hoje (06 de fevereiro de 2016), sábado de Carnaval, o Planaltina entra em campo para o seu segundo compromisso pelo Estadual. A equipe enfrenta o Sobradinho, às 16h, no Estádio Augustinho Lima.

FONTES & FOTO: Site e Página no Facebook do Clube – Wikipédia

   
© 2017 História do Futebol Suffusion theme by Sayontan Sinha