Segue mais uma novidade. Desta vez a nove vem lá da Região Norte do Brasil. Trata-se do Sport Clube Humaitá, uma agremiação da Vila do Incra, no Município de Porto Acre (AC). Fundado em 2005, é o 1º clube Federado do município de Porto Acre. O Humaitá possui categoria de base, do Mirim até os juniores. Neste ano, o clube está debutando no futebol profissional, e participa do Campeonato Acreano da 2°Divisão.

Um sonho antigo dos esportistas de Porto Acre, se tornou realidade, pela primeira vez o Município terá um time de futebol profissional disputando o Campeonato Acriano. O Humaitá possui dez títulos municipais, além de troféus de outros jogos. O Processo de inserção do clube no futebol profissional foi conjecturado em parceria com prefeitura, Câmara Municipal de Vereadores e a Diretoria do time.

Quando sonhamos juntos, o sonho fica mais fácil de ser realizado, foi com a dedicação e empenho de todos que hoje fomos reconhecidos pela Federação Brasileira de Futebol. Quero fazer o compromisso aqui de não abandonar o Humaitá no meio do caminho. Estamos muito felizes com essa conquista”. Afirmou o Prefeito Carlinhos Portela.

 

FONTES & FOTOS: Página do Clube no Facebook – Federação Acreana de Futebol

   
© 2018 História do Futebol Suffusion theme by Sayontan Sinha