O Guarany Esporte Clube é uma agremiação da Cidade de Camaragibe (PE). Fundado no dia 20 de Agosto de 1920, possui a sua Sede localizada na Rua Munyz Machado, 511, no Bairro de Vila da Fábrica, em Camaragibe.

Um dos clubes mais antigos ainda em atividade no futebol pernambucano, o Guarany foi um dos primeiros a se filiar a Federação Pernambucana de Futebol (FPF), e traz em sua trajetória grandes conquistas e grandes nomes que atuaram no clube.

O nome mais famoso é do ex-goleiro Manga, que depois passou pelo Botafogo (RJ), Sport (PE), Grêmio(RS) , Internacional (RS), Operário (MS), Coritiba(PR), Nacional-URU, Barcelona-EQU e da Seleção Brasileira da Copa do Mundo de 1966, na Inglaterra.

O ex-goleiro Manga defendeu o Guarany na década 50

Após décadas disputando o campeonato citadino,  torneios regionais e amistosos contra os clubes profissionais, o Guarany trabalha para levar o time a elite do futebol Pernambucano. O clube conta com o apoio dos empresários e da prefeitura local e garante que é uma questão de tempo para que o projeto alcance o seu ápice!

FONTES: Diário de Pernambuco – Página do clube no Facebook – Site do clube

   
© 2019 História do Futebol Suffusion theme by Sayontan Sinha