29 de março de 2024

CACELLAIN COPA DO MUNDO JOGOS AO VIVO

, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS Blog do Apostador on-line, dedicado a dicas das melhores casas de apostas, prognósticos e palpites de partidas de futebol no Brasil e Mundo

Feira Refúgio em Foco de Imigrantes Empreendedores Sociais acontece no pátio da Prefeitura do Rio nesta segunda-feira – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

2 min read

Feira Multicultural Refúgio em Foco – Marcos de Paula / Prefeitura do Rio

A Secretaria Especial de Cidadania realiza nesta segunda-feira (23/10) a Feira Multicultural Refúgio em Foco de Imigrantes Empreendedores Sociais. O evento acontece no pátio da sede da Prefeitura do Rio (Rua Afonso Cavalcanti 455, Cidade Nova), das 9h às 17h. Serão 20 barracas com empreendedores de diversas nacionalidades, como Angola, Argentina, Colômbia, Congo, Chile, Haiti, México, Senegal e Venezuela, residentes  na cidade.

Entre os serviços ofertados estão objetos de decoração e acessórios, como bolsas e carteiras, e peças em artesanato, como bijuterias em trançados, peças em aço e também com pedras naturais e macramê e roupas com estampas exclusivas. Outro destaque do evento é a gastronomia e seus vastos e diferenciados sabores,  oriundos dos mais diversos países. Os empreendedores oferecem refeições, lanches, petiscos, sobremesas e comidas típicas.

Não faltam delícias para experimentar: o patacon colombiano, espécie de panqueca com massa à base de banana e recheios variados, de carne ou frango, já é sucesso nas várias edições da feira, assim como a arepa venezuelana, com massa à base de farinha de milho e recheios. As empanadas argentinas ou chilenas, assim como os brownies e doces da venezuelana Catalina, também são disputados. No quesito bebida, um dos diferenciais é o mangachu, típica do Congo, à base de gengibre.

O secretário municipal de Cidadania, Renato Moura, ressalta a importância do evento, que já faz parte do calendário cultural da cidade.

– A feira já se tornou um espaço importante para os empreendedores imigrantes e refugiados que vivem no Rio apresentarem seu trabalho e seus produtos. Além de ser uma iniciativa que promove maior integração e visibilidade para essa população, explica o secretário Renato Moura.

 

Categoria:

  • 20 de outubro de 2023
  • Marcações: Feira Multicultural Refúgio em Foco de Imigrantes Empreendedores Sociais Prefeitura do Rio prefeitura do Rio de janeiro

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *