A Associação Desportiva Independente Futebol Clube é uma agremiação do Município de Simão Dias (SE). Com a Sede na Rua José Amarante de Carvalho, 286, no Centro de Simão Dias, o Independente foi Fundado no dia de Natal, em 25 de dezembro de 2007, pelo ex jogador Mário Rocha.

A princípio o Independente F.C era formado por amigos do bairro. Contudo, o time deu certo e, rapidamente se organizou e decidiu se profissionalizar em 2013.

Com isso, o clube debutou no Campeonato Sergipano da A2 (Segunda Divisão) de 2014. O Independente F.C manda os seus jogos no Estádio Albano Franco em Simão Dias, com capacidade para 4 mil pessoas e tem o ex-jogador Lima Sergipano como treinador.

Segundo o presidente do clube, Mario Rocha aposta para alcançar o acesso será em jogadores do Estado “A grande maioria do nosso elenco é formada por sergipanos. Vamos depositar nossas fichas neles. A ideia de criar o clube começou lá em 2007 com o amadorismo. No ano passado decidimos dar mais um passo à frente e nos profissionalizamos este ano“, revelou Mário Rocha.

 

Estádio Albano Franco, em Simão Dias

Independente na briga pelo acesso

Restando quatro rodadas para o final da Segundona Sergipana, o debutante Independente segue com chances reais para conseguir o acesso. A equipe está na quarta posição com oito pontos, três a menos do G2 (Boquinhense e Boca Junior somam 11 pontos).

Fontes e Fotos: Blog do Independente F.C. – Globoesporte.com – Federação Sergipana de Futebol (FSF)

  2 Responses to “Associação Desportiva Independente Futebol Clube – Simão Dias (SE)”

  1. Valeu Rodrigão!!
    De tentativa em tentativa, vamos acertando! rs

    Abração!

  2. Grande Sergio, ou seja, Serjão, parabéns mais uma vez, com escudo, imagens e texto de qualidade. Seus artigos tem elevado o nível de nosso blog, e todos nós temos a ganhar.

   
© 2019 História do Futebol Suffusion theme by Sayontan Sinha