A Associação Nova Prata de Esportes Cultura e Lazer, mais conhecida como Nova Prata, é uma agremiação do Município de Nova Prata (RS). O Tricolor Pratense ou Tricolor da Serra foi Fundado na quinta-feira, do 10 de Abril de 2003. A equipe manda os seus jogos no Estádio Municipal Dr. Mário Cini, com capacidade para 6 mil pessoas.

O Nova Prata disputou o Campeonato Gaúcho Amador nos anos de 2008 (quando conquistou o título), 2009 e 2010. Já em 2011 foi convidado pela Federação Gaúcha de Futebol para disputar a 8ª Copa FGF (denominada: Copa Laci Ughini), onde terminou na 6ª posição, na Chave 2.

Para esse ano, o Nova Prata se preparar para alçar um voo maior: disputará o Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão. Abaixo uma reportagem comentando sobre a preparação da equipe debutante.

 A Tricolor Pratense aposta em um elenco formado por talentos da terra, arregimentados na base e nas paneiras realizadas pela região, e na contratação de jogadores mais experientes, oriundos ou com passagem pelo Veranópolis Esporte Clube.

Do Pentacolor chegaram o atacante Jean Dias, o experiente Luiz Carlos Bahia, o arqueiro Rodrigo Rocha, o volante Arthur Santos, o lateral Fininho e, também com vida pregressa no VEC e pelo Brasil-FAR, o zagueiro Ademir.

Do Guarani de Venâncio Aires chegou Fernando Ramos e do Santo Ângelo o goleiro Maikon. Também, Roger Rieger e Lucas Silva, que disputaram a Copa Laci Ughini pela ANP, retornam ao time de Nova Prata.

A comissão técnica terá o comando de Everaldo Alves, ex-coordenador técnico das categorias de base da Associação. Na preparação física atuará Anderson Zorzi e na preparação dos goleiros Santa Rosa; o massagista será Vagner Moreno.

A coordenação de futebol estará a cargo do renomado Ernesto Guedes. Como técnico, Guedes comandou, entre outros clubes, Grêmio, Internacional, São Paulo de Rio Grande, Botafogo, Sport Recife, Santa Cruz, Náutico e Brasiliense. Também passou pelas seleções nacionais de Honduras e Bahrein. Conforme Guedes, o trabalho será focado na base e terá como meta fundamental a formação de atletas.

 

Fontes: Douglas Marcelo Rambor / Wikipédia / http://impedimento.org/todacancha/  http://copafutebolrs.blogspot.com.br/

   
© 2019 História do Futebol Suffusion theme by Sayontan Sinha