[img:ExibeImagem.jpg,full,vazio]
TAFEA FOOTBALL CLUB

Fundação: 1980
Local: Port Villa/Vanuatu
Estádio: Korman Stadium (5000 pessoas)
Uniforme: camisas vermelhas com detalhes brancos, shorts e meiões vermelhos
Títulos: 15 Campeonatos Vanuatuense de 1994 a 2008.
Melhor participação em competições internacionais: vice-campeão do Campeonato de Clubes da Oceania (2000/01)
Principais jogadores: Seimata Chillia, David Chillia, Lexa Bibi, Jean Maleb e Alphonse Qorig.

Eis que o time da Oceania quebrou o recorde do clube Skonto Riga, da Letônia este ano ao vencer a Vanuatu Premia Divisen (primeira divisão) pela 15ª vez seguida. A equipe de Port Vila venceu o Westtan Broncos por 3 a 0 na última rodada, chegou aos 22 pontos e não pode mais ser alcançada pelo rival Amical FC, que está na vice-liderança com 16. O êxito do Tafea vem com grande justiça, tendo em vista a soberba participação no torneio com 7 vitórias, 1 empate e nenhuma derrota nos 8 jogos realizados – além do magnífico saldo de 23 gols.

Com esse feito os Tefal Tave i Tepsije detêm a honra de serem os maiores campeões nacionais de forma consecutiva da história do futebol.

[img:tafea.JPG,full,vazio]
Tafea F.C.: maior campeão do planeta

O Tafea Football Club foi fundado em 1980 na cidade de Port Villa, capital de Vanuatu, na Oceania. Apesar de estar situado em um país cujo futebol é praticamente amador, pode se dar ao luxo de estar nos anais do esporte. Desde 1994 é campeão vanuatuense de forma ininterrupta e se tornou o maior vencedor de um campeonato nacional da história do futebol mundial caso quando conquistou a temporada 2008 da primeira divisão do país – foi a 15ª glória seguida. Outro ponto alto do Tafea foi ter chegado às finais do Campeonato da Oceania de Clubes na temporada 2000/01, quando foi derrotado pelo australiano Wollongong Wolves pelo placar de 1 a 0. A equipe forma a base da seleção de Vanuatu nas disputas internacionais. Uma curiosidade que também entrou para a história sobre o time da Oceania é que o atual goleiro, David Chillia, é pai e companheiro de equipe do artilheiro Seimata Chillia – os islandeses Arnór e Eiður Guðjohnsen (pai e filho respectivamente) vestiram a camisa da seleção da Islândia juntos, mas nunca atuaram na mesma partida.

Fonte: Federação Vanuatuense de Futebol
Escudo Soccer Logos

http://futebolhistoria.blogspot.com

   
© 2019 História do Futebol Suffusion theme by Sayontan Sinha