FINAL DA IV COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JUNIOR

NACIONAL 2 x 1 INTERNACIONAL
Data: 25 de janeiro de 1972
Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
Árbitro: Mauro Félix da Silva (SP)
Gols: Arnaldo (pênalti), 29 do 1º tempo; Pedrinho, 24 e Luciano, 37, do 2º.
NACIONAL: Antônio, Valdir, Fernando, Arnaldo e Cido; Paulo e Zé Roberto; Adão (Luciano), Assis, Vicente e Toninho. Técnico: José Romeiro Cardoso.
INTERNACIONAL: Cláudio, Norival, Cedenir, Escurinho e João Pedro; Clóvis e Falcão; Pedrinho, Jair, Marco Antônio e Soares. Técnico: Marcos Eugênio.

FINAL DA V COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JUNIOR

CORINTHIANS 0 x 2 FLUMINENSE
Data: 25 de janeiro de 1973
Local: Parque São Jorge, São Paulo (SP)
Árbitro: Raimundo Abissanra
Gols: no tempo normal de jogo (80 minutos): 0 x 0; na prorrogação: Fluminense 2 x 0 Internacional, gols de Té, aos 17 e Silvinho, aos 27.
Expulsão: Ivã, por agressão
FLUMINENSE: Wilis, Zé Maria, Jorge, Marinho e Carlinhos; Carlos Alberto e Cléber; Anselmo (Erivelto), Té, Luís Alberto (Silvinho) e Euclides.
CORINTHIANS: Paulo Rogério, Paulo Miranda, Laércio, Darci e Ojeda; Nilton e Gatão; Ivã, Alves (Gerson), Carlos Alberto e Guilherme (Naval).

Observação do Estado de São Paulo: “Dos 18 jogadores que o Fluminense utilizou no campeonato, o que mais se destacou foi Carlos Alberto, de 19 anos, que começou no dente-de-leite do clube, em 1968, e já defendeu a seleção brasileira da categoria por duas vezes: em 1972, no torneio de Cannes, e na Olimpíada. Marinho, 20 anos, que já jogou no time principal algumas vezes; Nielsen, 21 anos, que foi titular da seleção olímpica; e Silvinho, centro-avante, 20 anos, artilheiro do time, foram outros elementos de destaque.

FINAL DA VI COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JUNIOR

PORTUGUESA DE DESPORTOS 1 x 2 INTERNACIONAL
Data: 25 de janeiro de 1974
Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
Árbitro: Paulo Souza Arruda
Gols: Araújo, 18 do 1º tempo; Luís Fernando, 24 do 2º; na prorrogação de 30 minutos, Luís Fernando, 12.
PORTUGUESA DE DESPORTOS: Hermes, Pedrinho, Gonçalves, Paulo (Julinho) e Araújo; Alemão e Esquerdinha; Luiz Lima, Maisena, Eudes e Bispo.
INTERNACIONAL: Cláudio, Chico, Cedenir, Escurinho e Édson; Máximo (Batista) e Clóvis; Luís Carlos, Jair, Luís Fernando e Soares (Lino).

Fonte: Estado de S. Paulo.

  2 Responses to “FINAIS DAS IV, V E VI COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JUNIOR”

  1. Valeu, Rodolfo.
    No jornal, tive o cuidado de ver as duas edições (antes e depois do jogo), o que gerou a dúvida, por isso deixei assim.
    Graças ao amigo, a dúvida está esclarecida.
    Grande abraço.
    Zé Ricardo

  2. Zé Ricardo, o nome correto do jogador do Nacional é Assis. Nesta época eu participava da equipe Dente de Leite e convivi um pouco com esta equipe campeã.
    Desta equipe, cinco jogadores foram para o Palmeiras logo depois da Copa, que eu lembro foram Tonho, o goleiro, que jogou muito tempo no Santo André, Valdir, o lateral direito, campeão paulista pelo Palmeiras em 1976, Zé Roberto, o craque deste time, mas que não teve grande destaque no profissional, Toninho que era conhecido como Vanusa e jogou profissionalmente em várias equipes como Palmeiras, Vasco, Náutico, etc, o quinto não lembro quem foi. O técnico era o Romeiro que foi um grande jogador do Palmeiras e faleceu recentemente. Só como lembrança o técnico do Dente de Leite e do profissional do Nacional na época era o Vicente Arenari, campeão da Taça Brasil de 1959 com o Bahia e que depois jogou muitos anos no Palmeiras.

   
© 2017 História do Futebol Suffusion theme by Sayontan Sinha