Catalogando o Byron FC, do bairro do Barreto em Niterói, um dos clubes com mais títulos do campeonato fluminense, pesquisado e publicado pelo historiador e membro deste blog Auriel de Almeida.

 

Fonte: Auriel de Almeida.

 (*)  O desenho do modelo utilizado para representar o uniforme foi redesenhado do “Guia Oficial 2009 do Campeonato Paulista”, do editor Rodolfo Kussarev.

A seleção de Niterói foi campeã em 1928. O Byron foi campeão niteroiense neste, assim foi declarado como representante oficial do estado do Rio de 1928.

  3 Responses to “Byron Football club – Niterói / RJ”

  1. Ielo, o Auriel esclareceu ás dúvidas sobre o Espanhol, indagadas pelo amigo: “nos anos em que o mesmo disputou o niteroiense, o mesmo era semiprofissional… mas o campeonato niteroiense desses anos não conseguiu atender os requisitos da FFD para ser parte do campeonato fluminense. Embora Canto do Rio e Espanhol fossem semiprofissionais, algumas equipes eram inteiramente amadoras”.
    Abs.

  2. Sergio, Obrigado

    O ano de fundação foi incerido.

    Abs.

  3. Esclarendo que o time foi fundado numa terça-feira do dia 21 de outubro de 1913. Além dos escudos no uniforme e esse postado ainda há um terceiro, ok!

    Abs.

   
© 2019 História do Futebol Suffusion theme by Sayontan Sinha