NOTA DE PESAR (AVAÍ FUTEBOL CLUBE)

“É com imenso pesar que recebemos a informação sobre o falecimento do Coronel Osny Meira, 86 anos, dentista aposentado pela Polícia Militar.

Benemérito do Avaí, foi o responsável pelo início do resgate histórico do clube, sendo considerado um dos historiadores e pesquisadores mais confiáveis no mundo do futebol, quando o assunto era Avaí Futebol Clube e o futebol catarinense.

Além de seu acervo pessoal, rico em documentos e informações sobre o Avaí, era o autor do Blog Arquivo Azul, em parceria com o também pesquisador e historiador Adalberto Klüser.

Seu velório está acontecendo no cemitério São Francisco de Assis, no bairro Itacorubi, em Florianópolis, mesmo local onde acontecerá seu sepultamento, às 10 horas desta terça-feira.

A diretoria executiva do clube, ainda consternada com a perda, solidariza-se com a família e amigos.”

NOTA DO AUTOR:

Seo Osny, como costumava chamá-lo, mesmo sendo amigo há décadas, era torcedor do Avaí, Fluminense e Atlético Paranaense (ele residiu em Curitiba  nos anos 40).

Em 2007, sugeri a ele a idéia de criar um blog para divulgar a história do Avaí Futebol Clube. Ele, que nunca quiz saber de computador (preferia a máquina de datilografia), aceitou a idéia, mas desde que não fosse preciso  “mexer” na internet.

A “gente pega as informações, confere se tá tudo certo e você coloca lá”, disse esnobando a nova tecnologia.

Trato feito e o blog nasceu:  http://arquivoazul.blogspot.com