20 de abril de 2024

CACELLAIN COPA DO MUNDO JOGOS AO VIVO

, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS Blog do Apostador on-line, dedicado a dicas das melhores casas de apostas, prognósticos e palpites de partidas de futebol no Brasil e Mundo

Com 14 unidades abertas e itinerantes em dois shoppings, Campo Grande realiza Dia D de vacinação contra a Gripe neste sábado – CGNotícias

2 min read

Será realizado neste sábado (13), o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Em Campo Grande, 14 unidades de saúde estarão abertas durante todo o dia e haverá pontos itinerantes em dois shoppings e na Aldeia Urbana Marçal de Souza, localizada na região do Tiradentes, para atendimento à população.

O município deu início à vacinação contra a Gripe no dia 21 de março, antecipando o calendário nacional. A expectativa é vacinar ao menos 90% do público prioritário, estimado em cerca de 300 mil pessoas em Campo Grande. Inicialmente, a campanha deve ocorrer até o dia 31 de maio, conforme o cronograma do Ministério da Saúde.

A secretária municipal de Saúde, Rosana Leite de Melo, reforça a importância das pessoas buscarem as unidades para se vacinar. “É fundamental que as pessoas que pertencem aos públicos prioritários busquem as unidades para se vacinar. A vacina é a melhor estratégia de prevenção contra a influenza e possui capacidade de promover imunidade durante o período de maior circulação dos vírus, reduzindo o agravamento da doença, as internações e o número de óbitos”, destacou.

“A influenza é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório, de elevada transmissibilidade, distribuição global e com tendência a se disseminar facilmente em epidemias sazonais, podendo também causar pandemias”, complementa.

Neste ano, a vacina disponibilizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) é eficaz contra três tipos de cepas de vírus em combinação: a. A/Victoria/4897/2022 (H1N1)pdm09; b. A/Thailand/8/2022 (H3N2); c. B/Austria/1359417/2021 (linhagem B/Victoria), conforme a Instrução Normativa (IN) no 261, de 25 de outubro de 2023, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Onde se vacinar ?

Unidades de saúde – 7h às 17h
UBS 26 de Agosto
USF Tarumã
USF Noroeste
USF Cidade Morena
USF Parque do Sol
USF Cel. Antonino
USF Moreninha
USF Lar do Trabalhador
USF Albino Coimbra
UBS Silvia Regina
UBS Dona Neta
USF Botafogo
USF São Francisco
USF Caiçara

Shopping Norte Sul Plaza – 10h às 18h

Pátio Central Shopping – 9h às 16h

Memorial da Cultura Indígena Cacique Enir Terena – 7h30 às 16h30
Rua Terena, 88 – Tiradentes

Grupos prioritários

Crianças de 6 meses a menores de 6 anos

Pessoas de 60 e mais
Gestantes
Puérperas
Indígenas vivendo fora de terra indígena
Indígenas vivendo em terra indígena
Trabalhadores de saúde
Pessoas com deficiência permanente (a partir de 12 anos)
Adolescentes em medidas socioeducativas (menores de 18 anos)
População privada de liberdade (18 anos e mais)
Funcionário do sistema de privação de liberdade
Comorbidades
Professores
Pessoas em situação de rua
Forças de segurança e salvamento
Caminhoneiros
Trabalhadores de transporte coletivo rodoviário passageiros urbano e de longo curso
Trabalhadores portuários

#pratodosverem A imagem que ilustra a matéria mostra uma mulher vacinando uma criança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não perca