20 de abril de 2024

CACELLAIN COPA DO MUNDO JOGOS AO VIVO

, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS Blog do Apostador on-line, dedicado a dicas das melhores casas de apostas, prognósticos e palpites de partidas de futebol no Brasil e Mundo

Projeto Turistando com a Comunidade promove visita ao AquaRio com crianças e adolescentes do Morro do Adeus – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

2 min read

As crianças se divertiram no tanque com os tubarões – Divulgação

Crianças e adolescentes do Morro do Adeus, no Complexo do Alemão, na Zona Norte, fizeram, na manhã desta terça-feira (9/4), uma visita ao AquaRio, no Porto Maravilha, na Zona Portuária do Rio. A programação, organizada pelo projeto Turistando com a Comunidade, desenvolvido pela Secretaria de Ação Comunitária, vinculada à Prefeitura do Rio, proporcionou diversão e aprendizado para o grupo.

– O Turistando é uma oportunidade para moradores de favelas e comunidades explorarem atrativos turísticos, de lazer, culturais e históricos em nossa cidade. São novas experiências que garantem inclusão social, conhecimento e qualidade de vida – ressaltou a secretária de Ação Comunitária, Marlí Peçanha.

Durante o circuito de visitação, que durou cerca de duas horas, o grupo percorreu os corredores onde ficam os tanques com moreias, lagostas, arraias, piranhas, caranguejo gigante, peixes da África, da Amazônia e dos oceanos Índico e Pacífico, além de corais e cavalos-marinhos. Mas foi em frente ao tanque com mais de 3 milhões de litros de água que os pequenos se divertiram pra valer, especialmente com os tubarões que habitam o ambiente.

Desde a sua implantação, o Turistando com a Comunidade já realizou 196 visitas guiadas – Divulgação

 

Tuany Nascimento, de 30 anos, moradora do Morro do Adeus e uma das responsáveis pelo grupo, comentou sobre a iniciativa.

– Esse projeto faz com que as pessoas saiam, de fato, de dentro da comunidade para conhecer outros espaços na cidade, muitas vezes inacessíveis para as famílias devido ao custo do transporte e dos ingressos.

Nycolli Cristina, de 11 anos, uma das participantes da visita, falou do que mais gostou.

– Passar pelo túnel, de onde é possível apreciar os tubarões e outros tipos de peixe bem de perto num aquário gigante, foi uma experiência inesquecível. Adorei também ver os peixes-palhaço.

Desde a sua implantação, o Turistando com a Comunidade já realizou 196 visitas guiadas, com 5,9 mil moradores, de 134 comunidades com baixos índices de desenvolvimento social a locais como o Cristo Redentor, Museu do Amanhã, Casa França-Brasil, Sítio Roberto Burle Max, CCBB, Palácio Tirantes, Maracanã, Theatro Municipal, Museu do Pontal, Real, Gabinete Português de Leitura, entre outros.

O AquaRio

Com 26 mil m² de área construída e 4,5 milhões de litros d’água, o AquaRio é o maior aquário marinho da América do Sul, onde vivem 10 mil animais de 360 espécies do Brasil e do mundo, divididos em mais de 40 recintos. O equipamento funciona de segunda a sexta, das 8h30 às 18h. Aos sábados, domingos e feriados, o horário é de 8h30 às 19h. A entrada é pela via de serviço ao lado da praça Muhammad Ali, próxima ao túnel 450 anos.

Marcações: AquaRio Complexo do Alemão crianças e adolescentes Morro do Adeus Turistando com a Comunidade visita

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *