17 de abril de 2024

CACELLAIN COPA DO MUNDO JOGOS AO VIVO

, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS Blog do Apostador on-line, dedicado a dicas das melhores casas de apostas, prognósticos e palpites de partidas de futebol no Brasil e Mundo

São José resgata a tradição dos cinemas de rua

2 min read

João Paulo Sardinha


Fundação Cultural Cassiano Ricardo

*Colaborou o estagiário Vinícius Fróes

Silêncio, o filme vai começar!

O cinema de rua vive uma fase de renascimento em São José dos Campos. Cine Santana e Museu Municipal oferecem, toda semana, uma programação para quem busca filmes fora do circuito dos shoppings centers.

O resgate dessa tradição, incentivado pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo, coloca a cidade como referência para outros municípios, onde só existe cinema em grandes centros comerciais.

Em São José, dois projetos atraem bons públicos para o cinema de rua.

O Museu Municipal realiza o Cine do Centro, uma parceria entre a Fundação Cultural e a Aliança Francesa Vale do Paraíba para exibição gratuita de filmes franceses.

Já o Cine Santana, na região norte, recebe quatro sessões gratuitas por mês. Esta é uma parceria com o MIS (Museu da Imagem e do Som). Além das produções cinematográficas, são realizadas oficinas de audiovisual, compartilhando a arte e incentivando o acesso à cultura e ao cinema nacional.

“O Cine Santana tem uma identidade própria de cinema, isso pela sua própria história e por estar instalado em um bairro tradicional de São José dos Campos”, afirma a coordenadora de Centro Cultural, Edilaine Pereira.

“Em relação ao público, depende muito do filme que está sendo exibido. Uma animação infantil conta mais com a presença de famílias, os pais e seus filhos. Também têm uns filmes mais cults. Esses têm outro tipo de audiência”, completou.

Neste mês de abril, são cinco filmes confirmados em dois locais.

“Le Cours de la vie” ou “O Curso da Vida” será exibido no próximo dia 10 de abril, às 19h, no Museu Municipal, no centro da cidade.

O Cine Santana terá o mês em homenagem ao ator Charlie Chaplin, considerado o maior comediante da história do cinema, que nasceu em 16 de abril.

A programação conta com os filmes: O Imigrante (dia 8), Luzes da Cidade (dia 15), Em Busca do Ouro (dia 22) e O Vagabundo (dia 31). As exibições acontecem às 15h e às 19h30.

Serviço

Museu Municipal de São José dos Campos
Endereço: Praça Afonso Pena, 29 – Centro

Cine Santana
Endereço: Av. Rui Barbosa, 2005, Santana


MAIS NOTÍCIAS

Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *