29 de março de 2024

CACELLAIN COPA DO MUNDO JOGOS AO VIVO

, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS Blog do Apostador on-line, dedicado a dicas das melhores casas de apostas, prognósticos e palpites de partidas de futebol no Brasil e Mundo

Procon Carioca registra mais duas mil reclamações na Semana do Consumidor – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

2 min read

Mutirão do Procon Carioca na Semana do Consumidor – Divulgação

O Procon Carioca registrou 2.006 reclamações durante a semana que marcou o Dia do Consumidor, celebrado na sexta-feira (15/03). O número é a soma de atendimentos nas plataformas online do órgão e no Mutirão do Consumidor, no Ilha Plaza Shopping. O evento no centro comercial teve a participação de diversos setores da Prefeitura do Rio, concessionárias de serviços públicos, bancos e grandes redes varejistas. Um terço das queixas (34%) foi referente a questões financeiras.

Em segundo lugar ficaram os serviços de telecomunicações (12,4%), e, em terceiro, os de fornecimento de água (9,2%). Na sequência aparecem os serviços de saúde (6,3%) e de transportes (5,3%). Também houve reclamação para produtos em geral, eletrodomésticos, de telefonia e informática, serviços de turismo, viagens e alimentos, entre outros.

Diretor executivo do Procon Carioca, Igor Costa ressalta que as questões financeiras têm sido alvo constante nas reclamações dos consumidores:

– Problemas como demora em obter devolução de valores por cobranças indevidas, não recebimentos de produtos, ressarcimento ou ainda renegociação de dívidas são uma constante no atendimento do Procon Carioca. Daí a importância dos mutirões e do atendimento direto ao público, como acontece na Central 1746, na sede da Prefeitura, além dos nossos canais online.

 

Canais de Atendimento do Procon Carioca:

Portal: proconcarioca.prefeitura.rio
Instagram @proconcariocaoficial
Facebook / Twitter: @proconcarioca
E-mail: atendimento.proconcarioca@rio.rj.gov.br
Agência 1746: Centro Administrativo São Sebastião – Rua Afonso Cavalcanti 455, Cidade Nova. Atendimento presencial de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Categoria:

  • 25 de março de 2024
  • Marcações: Dia do Consumidor Prefeitura do Rio prefeitura do Rio de janeiro Procon Carioca

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *