29 de março de 2024

CACELLAIN COPA DO MUNDO JOGOS AO VIVO

, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS Blog do Apostador on-line, dedicado a dicas das melhores casas de apostas, prognósticos e palpites de partidas de futebol no Brasil e Mundo

MARROCOS FAZ HISTÓRIA AO CHEGAR A SEMI-FINAL DA COPA E PORTUGAL VIVE POLÊMICA SOBRE CR7

4 min read

Marrocos fez história ao se tornar o primeiro país africano a chegar às semifinais da Copa do Mundo, após derrotar Portugal por 1 a 0 no Estádio Al Thumama. O cabeceamento de Youssef En-Nesyri no primeiro tempo foi suficiente para garantir o apuramento da equipa de Walid Regragui e para enviar Cristiano Ronaldo e companhia. casa do Catar. Aliás notícias da copa do mundo do Catar você também lê no AssisNews.

Os Atlas Lions mostraram mais uma vez sua incrível solidez defensiva, apesar de terem uma infinidade de lesões para lidar, principalmente na zaga. Portugal teve pouquíssimas chances ao longo dos 90 minutos e até a entrada de Ronaldo no início do segundo tempo pouco mudou o jogo. No que tem sido uma Copa do Mundo para os azarões, o Marrocos agora se junta à Croácia como dois azarões brilhantes para chegar às semifinais.

Houve grandes novidades em ambos os campos quando as novidades da equipe foram anunciadas, já que Ronaldo foi convocado para o banco pelo segundo jogo consecutivo, após sua omissão contra a Suíça nas oitavas de final. O Marrocos também estava sem a dupla defensiva Nayef Aguerd e Noussair Mazraoui, mas Romain Saiss, que também estava nas guerras contra a Espanha, foi considerado apto o suficiente para começar.

Melhores atributos de Marrocos

Jawad El Yamiq e Yahia Attiyat Allah atuaram na defesa e foram heróicos e fortes ao impedir a entrada das superestrelas portuguesas no ataque. Attiyat Allah também se destacou no ataque, já que foi com seu cruzamento que En-Nesyri cruzou à frente de Ruben Dias e do goleiro Diogo Costa para colocar o Marrocos na liderança no final do primeiro tempo.

Foi um primeiro tempo cauteloso, já que João Félix teve três chances, mas aquele gol abriu o jogo nos minutos restantes dos primeiros 45.

O audacioso remate de Bruno Fernandes deixou Yassine Bounou perdido quando a bola ricocheteou na trave, mas o aventureiro Attiyat Allah disparou ao contra-ataque, fazendo com que desviasse o remate ao lado, desequilibrando-se com a baliza à sua mercê.

Costa parecia instável novamente no gol de Portugal no início do segundo tempo, já que teve a sorte de ver a bola quicar ao lado depois de acertar o livre perigoso de Hakim Ziyech bem no El Yamiq à queima-roupa.

Jogador expulso

A partir daí, o Marrocos ficou restrito a apenas oportunidades de contra-ataque, mas sem dúvida ainda teve as melhores chances, já que os substitutos Walid Cheddira e Zakaria Aboukhlal deveriam ter marcado, mas isso não importava, pois Portugal não conseguiu quebrar a soberba retaguarda marroquina.

Marrocos teve que aguentar com 10 homens depois que Cheddira foi expulso após dois cartões amarelos em dois minutos nos acréscimos, mas Portugal teve apenas mais uma chance, e foi a melhor do jogo, com Pepe cabeceando ao lado de dentro dos seis- caixa de jarda sete minutos após os acréscimos.

Após o apito final, houve descrença e delírio entre a torcida e o banco marroquinos, enquanto Ronaldo deixou o campo em lágrimas, com esta provavelmente sendo sua última chance de vencer uma Copa do Mundo indescritível.  Os vencedores das quartas-de-final entre Inglaterra e França aguardam o Marrocos na semifinal de quarta-feira, no Estádio Al Bayt, e nada é impossível para esta equipe histórica.

Bélgica, Espanha e Portugal estão entre as seleções que já conquistaram, pelo que a equipe de Regragui não temerá ninguém.

Treinador em risco?

Para Portugal, o emprego de Fernando Santos estará em sério risco, já que o técnico vencedor da Euro 2016 tem desempenho inferior desde que conquistou o troféu na França há seis anos, e para um time com tanta qualidade quanto eles, esperava-se mais.

Duas eliminações nas oitavas de final em 2018 e 2020, e agora uma derrota nas quartas de final para um time muito inexperiente pode significar o fim do tempo do Santos no comando.
O técnico de Portugal, Fernando Santos, insistiu que “não se arrepende” de sua decisão de nomear Cristiano Ronaldo para o banco de reservas para as quartas de final da Copa do Mundo contra o Marrocos, no sábado.
Tal como aconteceu com a Suíça nos oitavos-de-final, Ronaldo foi convocado entre os suplentes portugueses ao primeiro apito, mas foi introduzido no início da segunda parte, com a Seleção à procura do empate frente a Marrocos.

O remate de Youssef En-Nesyri na primeira parte acabou por fazer a diferença entre as duas equipas, e Santos disse que não se arrepende de ter colocado o jogador de 37 anos no banco para o segundo jogo consecutivo.

“Sem arrependimentos. Acho que foi um time que jogou muito bem contra a Suíça. Cristiano é um grande jogador. Ele entrou quando achamos que era necessário”, disse ele a repórteres após a derrota por 1 x 0.

“Claro que os nossos jogadores estão aflitos, estão chateados. Estamos ainda mais chateados porque sabemos que temos jogadores de qualidade e esperávamos dar mais alegrias aos portugueses.

“Sabíamos dos desafios que íamos enfrentar, principalmente em termos de estratégia defensiva. Tentámos tornar o jogo difícil para os nossos adversários, mas não conseguimos. Obviamente também temos de dar crédito à equipa marroquina. Acho que não é justo para perdermos, mas isso é futebol.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *