O Clube Atlético Barcelona é uma agremiação da cidade de Sorocaba (SP). Fundado no dia 15 de Novembro de 1951, possui a sua Sede na Avenida Paraguai, 459, no Bairro da Vila Barcelona, em Sorocaba.

Em 1993, a equipe se funde ao recém criado Clube Atlético Sorocaba, que precisava de três anos de disputa no amadorismo para a disputa do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, segundo as regras da Federação Paulista de Futebol (FPF).

Contudo, a fusão terminou desfeita No ano seguinte e o Barcelona voltou a disputar o campeonato amador de Sorocaba. Os títulos conquistados pelo ‘Barça Sorocabano’: campeão do Campeonato Varzeano de Sorocaba: 1990 e 1993; e Vice em 1982, 1986, 1987 e 2001.

 

FONTE: Site do clube – Wikipédia

  5 Responses to “Clube Atlético Barcelona – Sorocaba (SP): Fundado em 1951”

  1. Legal,Toninho! Eu vivi grande parte de minha vida em Sorocaba,e não sabia desta historia que o Barcelona era oriundo de outro bairro,para ser sincero,nem eu conhecia esse bairro…rs!

    Lembro que a sede do clube era bem estrutura,apesar de pequena.Tinha até salão de festa,quadra poliesportiva…muito bacana mesmo! Quanto ao Canto do Rio,não sei,nunca visitei,mas sempre que passava em frente pude ver que era bem mais simples.

  2. As cores são mesmo preto e branco. Inclujsive, estou com uma camisa do time nas mãos. O intuito de postar o distintivo desse time é mostrar que o mesmo não tem nada a ver com o do Barcelona da Espanha. Ele é bem diferente, bem original. Nem tampouco o nome foi copiado. Mesmo porque, como se pode ver, o time é oriundo do bairro de Vila Barcelona, motivo pelo qual foi batizado com esse nome.

  3. Sim,as cores sempre foram preto e branco.Sei disso porquê eu já estive muitas vezes no seu estádio,e lá estava estampado o escudo do time.

  4. As cores seriam preto e branco mesmo? Eu tenho um escudo em vermelho e branco.
    Abraços!
    Basei

  5. Grande Toninho! O Barcelona é da minha terra,Sorocaba,inclusive,quando o Atletico precisava de mais anos atuando no amadorismo para ser profissional,o Barcelona jogou com o nome do time naquele ano na terceira divisão do Paulista.

    Seu estádio,pelo menos no amadorismo,é o Euzébio Moreno.

    Na rua de paralela ao clube da avenida Paraguay (em cima),tem outro time amador tambem muito tradicional na cidade,o Canto do Rio.

   
© 2019 História do Futebol Suffusion theme by Sayontan Sinha