28 de março de 2024

CACELLAIN COPA DO MUNDO JOGOS AO VIVO

, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS Blog do Apostador on-line, dedicado a dicas das melhores casas de apostas, prognósticos e palpites de partidas de futebol no Brasil e Mundo

Secretaria de Mobilidade revitaliza faixas de pedestres elevadas da Avenida São Paulo – Noticias

2 min read

Por: Évelyn Azevedo

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Mobilidade (Semob), segue realizando os serviços de revitalização de sinalização de solo em vias de todas as regiões da cidade. Nesta quarta-feira (7), duas faixas de pedestres elevadas da Avenida São Paulo, na altura do Residencial Granja Olga, receberam nova pintura totalizando 120 metros quadrados de sinalização. As intervenções continuam nesta quinta-feira (8) com a manutenção de mais duas travessias no local.

Revitalizações deste âmbito garantem mais segurança aos motoristas e, principalmente, aos pedestres, conduzindo a redução de velocidade em vias públicas com maior fluxo de pessoas. A Semob tem uma equipe técnica, de engenharia, responsável por analisar cada via e definir o melhor tipo de intervenção e de sinalização, de forma a dar mais fluidez ao tráfego.

Além das melhorias, a pasta realiza atividades educativas diárias de trânsito. Somente para este mês de fevereiro, foram programadas 40 ações referentes a 11 temáticas diferentes, em pontos estratégicos da cidade, como importância do uso obrigatório da seta, utilização correta da faixa de travessia de pedestres, dicas de segurança para motociclistas e ciclistas, proibição de celular ao dirigir, álcool e direção, entre outros assuntos.

A população sempre pode colaborar, apontando locais em que há necessidade de melhorias de sinalização viária. Os principais canais de contato com a Semob, para solicitação de serviços ou denúncias, são: os telefones 118 e (15) 3519-3101; o e-mail: semob@sorocaba.sp.gov.br; pela Ouvidoria da Urbes, via site: www.urbes.com.br ou diretamente na sede da Semob, que fica na Rua Professor Dirceu Ferreira da Silva, 55, Alto da Boa Vista, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *