O Cabo Frio Esporte Clube é uma agremiação esportiva da cidade de Cabo Frio (RJ). O Alvi-grená foi Fundado no sábado, do dia 21 de Janeiro de 1995, o ESPROF (Escola Profissional de Futebol) Atlético de Futebol e Clube  A sua Sede fica localizada, na Rua General Alfredo Bruno Gomes Martins, nº 11, no Bairro do Braga, em Cabo Frio.

A agremiação de Cabo Frio estreou na Terceira Divisão de Profissionais do Rio de Janeiro, em 2003. Entre 22 equipes, terminou na 9ª colocação. Na fase preliminar foi líder de seu grupo, superando o outro classificado, o Esporte Clube Taquaral e os eliminados Faissal Futebol Clube e Associação Esportiva XV de Novembro.

Na fase seguinte é eliminado ao ficar em 4º lugar na sua chave, atrás dos classificados Atlético Rio Futebol ClubeIndependente Esportes Clube Macaé e Teresópolis Futebol Clube, ficando à frente dos também eliminados União Central Futebol Clube e Esporte Clube Taquaral.

Em 2004, disputa novamente a Terceira Divisão. É eliminado na primeira fase ao figurar em quinto lugar, último, em seu grupo, atrás dos classificados Profute Futebol Clube e Independente Esportes Clube Macaé, e dos eliminados Rubro Social Esporte Clube e Quissamã Futebol Clube.

Em 2005, se licencia das competições profissionais. Volta apenas, em 2009, para a disputa do Campeonato Estadual da Terceira Divisão de Profissionais, não conseguindo passar da primeira fase do campeonato, sendo precocemente eliminado, ao ficar em último na sua chave, atrás de Rio das Ostras Futebol ClubeSampaio Corrêa Futebol e Esporte e Independente Esportes Clube Macaé. O Esprof participou do Campeonato Carioca da Terceira Divisão, nos anos de 2010, 2013, 2014 e 2015.

Se licenciou em 2016 e 2017. No último dia 08 de novembro deste ano (2017), foi adquirido por Marcelo Santiago, que fez alterações no nome (Cabo Frio Esporte Clube), no escudo e nas cores (manteve o branco e alterando o vermelho pelo grená).   Logo após o anúncio, o novo clube iniciou os trabalhos visando a disputa do Campeonato Carioca da Série C de 2018.

O primeiro passo é montar o elenco nas categorias de juniores e profissional. Para isso, o Cabo Frio E.C. vai realizar peneiras com atletas nascidos em 1995 a 1999. Os testes serão realizados entre os dias 20 a 30 deste mês. Para maiores informações entre na página do
clube: https://www.facebook.com/EsprofAFCOficial/

 

FONTES: André Luiz Pereira Nunes – Página no Facebook “Esprof AFCOficial” 

 


   
© 2019 História do Futebol Suffusion theme by Sayontan Sinha