FONTE: O Poti

  8 Responses to “Reportagem sobre o título Potiguar do ABC de Natal, em 1929”

  1. Bacana, Ricardo!!

    Mais uma Arena de nível que virá!

    Abraços!

  2. Sim, é verdade tem a expectativa de utilizar apenas um modulo da Arena America no stadual para alguns jogos. Ta em ritmo acelerado a parte das bilheterias e o melhoramento de acesso ao bairro de Japecanga que fica na cidade de Parnamirim, vizinho a natal. Farei sim, um melhor detalhamento. ok

  3. Ricardo,

    Mudando de assunto,

    Achei interessante a construção da Arena do América. Como torcedor do Mecão seria legal se depois vc fizesse uma postagem sobre a nova casa do América. Parece que eles vão abrir em 2018.
    Pelo que entendi, capacidade inicial será de 5 mil pessoas, mas as obras vão prosseguir.

    Abs.

  4. A quantidade de competições confusas e polêmicas no Brasil daria para escrever uma Enciclopédia! O título da Copa União de 1987. Nesse mesmo ano o árbitro “cansou” das intermináveis cobranças de pênaltis entre Guarani e Sport, etc. O interessante seria descobrir se algum estado nunca teve nenhum campeonato polêmico!! Rsrs

  5. eu sei Sergio, não questiono a sua publicação e sim o desmando, clubismo e extremo amadorismo da época. Publiquei o campeonato para completar a sua postagem. Irei publicar também de 1930 que também teve o campeonato paralisado e a decisão do conselho ja foi diferente.

  6. eu sei Sergio, não questiono a sua publicação e sim o desmando, clubista e extremo amadorismo da epoca. Publiquei o campeonato para completar a sua postagem. Irei publicar também de 1930 que tambem teve o campeonato e a decisão do conselho ja foi diferente.

  7. Bom, o fato é que a reportagem é de um jornal de Natal (O Poti) relatando a conquista!

  8. O campeonato potiguar de 1929 nunca teve uma conclusão. foi disputado apenas um turno quando regulamento previa dois turnos. Este título do ABC é mais um conquistado pelo tempo, pela direção clubista qie existia nas antigas ligas e pela falta de documentos(sumidas) na federação.

   
© 2019 História do Futebol Suffusion theme by Sayontan Sinha