O Embuguaçuano Esporte Clube é uma jovem agremiação  do Município de Colméia, no Estado do Tocantins. Com pouco mais de seis meses de existência (O clube foi Fundado no sábado, do dia 18 de Fevereiro de 2017), já conquistou um título.

No sábado, do dia 20 de Maio deste ano, o Embuguaçuano de Colméia se sagrou campeão do Campeonato Tocantinense Amador. Após vencer, em casa, no jogo de ida o União Peixense pelo placar de 5 a 2, o Embuguaçuano poderia até perder por dois gols para ser campeão.

Jogando com o resultado o time acabou derrotado por 2 a 1, na cidade de Peixe, o que em nada atrapalhou os festejos do jovem clube. Com o título, o Embuguaçuano disputará o Campeonato Tocantinense da Segunda Divisão em 2017.

Vale lembrar que a Segundona terá início no dia 21 de outubro de 2017. A competição contará com a participação de 10 clubes divididos em dois grupos de cinco equipes. No Grupo A:

Associação Atlética Alvorada;

Capital Futebol Clube;

Imagine Futebol Clube;

Palmas Futebol e Regatas;

União Esporte Clube, de Palmas.

No Grupo B:

Araguaína Futebol e Regatas;

Embuguaçuano de Colméia;

Kaburé Futebol Clube;

Nova Conquista Esporte Clube;

Sport Club Guaraí.

A estreia do Embuguaçuano Colméia acontecerá no dia 29 de outubro de 2017, diante do tradicional Kaburé F.C., às 16h, no Estádio Delfino Pereira Lopes, o ‘Delfinão’, localizado na cidade de Guaraí.

 

FONTES: Federação Tocantinense de Futebol (FTF)  – Site Alô Esportes – Blog Escudos do Mundo Inteiro, de Homero Queiroga

   
© 2017 História do Futebol Suffusion theme by Sayontan Sinha