16 de abril de 2024

CACELLAIN COPA DO MUNDO JOGOS AO VIVO

, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS Blog do Apostador on-line, dedicado a dicas das melhores casas de apostas, prognósticos e palpites de partidas de futebol no Brasil e Mundo

Campanha Janeiro Branco conscientiza sobre saúde mental

2 min read

Cláudio Souza


Secretaria de Saúde

A Prefeitura de São José realiza até o dia 31 as atividades do Janeiro Branco, que tem como objetivo alertar para os cuidados com a saúde mental e emocional da população a partir da prevenção das doenças decorrentes do estresse, como ansiedade, depressão e síndrome do pânico.

A campanha é feita em janeiro porque no primeiro mês do ano, em termos simbólicos e culturais, as pessoas estão mais propensas a pensar em mudança de rumo na vida e nas relações sociais. E, como em uma folha ou tela em branco, elas podem ser inspiradas a reescrever as próprias histórias.

As equipes programaram ações ao longo deste mês nos Caps (Centros de Atenção Psicossocial). Serão abordados temas de promoção da qualidade da saúde mental, com rodas de conversa e grupos terapêuticos.

Também haverá atividades ao ar livre, como visitas a museus e caminhadas em parques, enfatizando a atividade física. A programação inclui oficinas com servidores e conversas com os familiares dos pacientes atendidos.

As ações têm como objetivo favorecer a integração social e fortalecer os vínculos familiares.

Cuidados

Os cuidados com a saúde mental são constantes e realizados pela Prefeitura ao longo de todo o ano com uma ampla e bem estruturada rede, incluindo a atenção na urgência e emergência.

Em 2023, foram realizados 61.599 atendimentos e consultas, um aumento de 10,5% em relação aos 55.730 de 2022.


MAIS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *