28 de março de 2024

CACELLAIN COPA DO MUNDO JOGOS AO VIVO

, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS Blog do Apostador on-line, dedicado a dicas das melhores casas de apostas, prognósticos e palpites de partidas de futebol no Brasil e Mundo

Sorocaba cresce perto de 214% em saldo de empregos no mês de novembro, na contramão do desempenho negativo do Estado e do País – Noticias

3 min read

Por: Luís Gustavo Adabro/Secom

A cidade de Sorocaba tem saldo positivo em geração de empregos pelo 11º mês consecutivo, em 2023. Com resultado de 449 vagas no mês de novembro deste ano (9.934 admissões ante 9.485 desligamentos), o número representa um aumento de 213,98% em relação a outubro de 2023, que teve saldo positivo de 143 vagas (10.759 admissões ante 10. 616 desligamentos).

O desempenho positivo de Sorocaba foi na contramão do estado de São Paulo, que registrou queda de 31,77% no período (69.238 em outubro de 2023 ante 47.273 empregos em novembro de 2023) e, até mesmo, que o Brasil, com queda de 30,94% no saldo de empregos (188.409 em outubro de 2023 ante 130.097 empregos em novembro de 2023). Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado nesta quinta-feira (28).

“Fico muito feliz por Sorocaba marcar mais um índice positivo na economia, fruto de todo o trabalho do Poder Público, em parceria com a iniciativa privada, em prol da população sorocabana. Não tenho dúvidas do excelente trabalho que está sendo realizado por todos da Prefeitura de Sorocaba para conseguirmos alcançar tantos resultados positivos seguidos na geração de empregos”, ressalta o prefeito Rodrigo Manga.

O resultado de Sorocaba em saldo de empregos, no mês de novembro, ficou também à frente de várias cidades de porte semelhante ou maior e que são tradicionalmente grandes geradoras de oportunidades de trabalho, tais como: Sumaré (21), São José do Rio Preto (155), São Caetano do Sul (-424) e Osasco (-3.907), entre outras.

O setor que mais empregou, na cidade de Sorocaba, em novembro, foi o de Serviços, com 4.918 postos; seguido do Comércio, com 3.090; da Indústria, com 1.270; e da Construção Civil, com 635 vagas de trabalho.

“Realizamos um imenso trabalho de fomento à geração de empregos, renda e qualificação profissional, em parceria com o setor privado. Essas tantas ações despertam o interesse do empresário, bem como a sua confiança no potencial do município, optando por investir em nossa cidade e aquecendo, cada vez mais, a economia local”, destaca o secretário de Relações do Trabalho e Qualificação profissional (Sert), Hudson Pessini.

Oportunidades de emprego

A Prefeitura de Sorocaba também disponibiliza os serviços do PAT/Sine para todo cidadão que deseja consultar vagas de emprego disponíveis. Para tanto, o cadastro pode ser realizado pelo site: emprega brasil.mte.gov.br; pelo aplicativo para celular Sine Fácil ou, ainda, pessoalmente no PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), que está situado na Rua Cel. Cavalheiros, 353, no Centro, funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. As mídias sociais da Prefeitura (@prefeituradesorocaba), igualmente, publicam diariamente as oportunidades de trabalho existentes.

Além disso, a nova unidade móvel do PAT atende o morador que está em busca de contratação no mercado de trabalho da mesma forma que ele é atendido no posto fixo do PAT, no Centro, ou em uma das Casas do Cidadão, ampliando, ainda mais, o acesso do sorocabano às oportunidades de emprego. Lá, o munícipe pode encontrar informações sobre todas as vagas de emprego disponíveis e tem a possibilidade de sair com encaminhamento para a vaga de seu interesse, ou seja, já com a entrevista agendada, de forma gratuita.

Já o “Mutirão de Empregos Sorocaba” é realizado mensalmente, no Parque Tecnológico, toda última terça-feira do mês, sendo um facilitador às pessoas que procuram por uma nova oportunidade de trabalho ou recolocação no mercado, com a oferta de vagas por meio das agências de recrutamento e seleção e do PAT, além de cursos profissionalizantes, tudo isso em um só local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *