28 de março de 2024

CACELLAIN COPA DO MUNDO JOGOS AO VIVO

, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS, Prognósticos, palpites de futebol ESCALAÇÕES E NOTÍCIAS Blog do Apostador on-line, dedicado a dicas das melhores casas de apostas, prognósticos e palpites de partidas de futebol no Brasil e Mundo

Prefeitura de Sorocaba entrega revitalização de praça no Jardim Rosália Alcoléa – Noticias

3 min read

Fotos: Marcel Herrera.

Por: Luís Gustavo Adabro.

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), entregou, na tarde desta terça-feira (19), as obras de revitalização da praça localizada na Rua Wilma Tavares Simoni, altura do número 186, no Jardim Rosália Alcoléa, Zona Leste da cidade, como parte do programa municipal “Sorocaba Linda de Verdade”. As melhorias foram executadas em parceria com a empresa Maccris Construtora e Incorporadora de Imóveis Ltda., por meio de medida mitigadora.

A revitalização contemplou a manutenção do campo de futebol, reforma do playground, implantação de academia ao ar livre, instalação de bancos e de iluminação pública com tecnologia de LED, além de paisagismo.

“Cada dia que passa, Sorocaba se torna mais bonita de se ver. São diversas obras sendo realizadas por toda a cidade, garantindo mais conforto e bem-estar ao munícipe, que pode usufruir de momentos de lazer e convivência após o trabalho, junto à família, aos amigos e seus vizinhos”, afirmou o prefeito Rodrigo Manga.

“Para que essas intervenções aconteçam na cidade, é muito importante a sinergia entre as Secretarias, bem como as parcerias público-privadas, desta vez com a empresa Maccris. Nunca medimos esforços para providenciar a revitalização dos espaços públicos da cidade, em prol da qualidade de vida dos sorocabanos”, afirmou o secretário de Serviços Públicos e Obras (Serpo), Darwin de Almeida Rosa.

O secretário de Mobilidade (Semob), Carlos Eduardo Paschoini, falou a respeito de como essas parcerias com a iniciativa privada são importantes para a cidade. “É um prazer retornar ao Jardim Rosália Alcoléa, desta vez, para entregar mais uma revitalização de praça na cidade. Graças ao programa ‘Sorocaba Linda de Verdade’, conseguimos revitalizar espaços públicos que, há anos, estavam degradados, com a garantia de rapidez e excelência nos trabalhos realizados”, ressaltou.

Além dos secretários municipais da Serpo e de Mobilidade, participaram do evento o ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno, e o vereador Vinicius Aith. Representando a empresa Maccris, estiveram presentes o diretor empresarial, Vinícius Svaiger e o gerente comercial, Rodrigo Paulino, e mais os representantes da Associação de Moradores do Jardim Prestes de Barros, Márcio Frederico e João Fernandes, e da Associação de Moradores do Jardim Gonçalves, Roberto Ferreira.

Maria Espósito Peres Prestes, de 62 anos, há 30 mora no Jardim Rosália Alcoléa. Para ela, essa revitalização foi uma grande conquista para o bairro. “Muito importante essa intervenção do Poder Público, pois, agora, temos uma área de lazer que inclui quadra esportiva e academia ao ar livre para os moradores do bairro. Parabéns a todos por essa iniciativa”, disse a moradora.

Durante o evento, várias atividades foram oferecidas pelo Município às famílias: aferição de pressão arterial e de glicemia; o Posto Móvel de atendimento do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), pela Secretaria de Relações do Trabalho e Qualificação Profissional (Sert), que divulgou oportunidades de emprego e outros serviços; exposição da Divisão de Zoonoses, da Secretaria da Saúde (SES), sobre prevenção e combate à dengue e outras doenças; doação de mudas de árvores e plantas, pela Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema) e o cão terapeuta Buddy, do Canil da Guarda Civil Municipal (GCM), que interagiu com a população e posou para fotos com as crianças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *