O Verê Futebol Clube é uma agremiação do Município de Verê, que fica no Sudoeste do Paraná. Com uma população de 7.879 habitantes, segundo o IBGE/2010, Verê está a 485 km da capital de Curitiba. O Município se emancipou em 26 de outubro e de 1963, e essa será a 1ª vez que a localidade contará com uma equipe profissional.

O Verde-rubro vereense foi Fundado na sexta-feira, do dia 31 de Julho de 2015. A sua Sede está localizada na Rua Principal, s/n, Linha União da Barra, em Verê. O seu 1º e atual presidente é Juliano Cagnini, e o Verê mandará os seus jogos no Estádio Vila do Mar, com capacidade para 1 mil pessoas.

Verê debutará na esfera profissional na Terceirona Paranaense

O Verê se prepara para a disputa do Campeonato Paranaense da 3ª Divisão, de 2017, que inicia no próximo dia 27 de agosto. Na última quinta-feira (dia 08 de junho de 2017), a direção da equipe participou do arbitral que definiu a fórmula de disputa da competição.

Participaram da reunião o presidente da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Pereira Cury, o vice-presidente Amilton Stival, membros da diretoria da entidade, e também os representantes das demais equipes inscritas – Arapongas Esporte Clube, Associação Atlética Batel, Clube Atlético Cambé, Colorado Atlético Clube, Grecal, Independente Futebol São Joseense, Rolândia Esporte Clube e Sport Club Campo Mourão.

 Regulamento da Terceirona

Na primeira fase, as nove equipes participantes formam um grupo e jogarão entre si em turno único. Classificam-se para a segunda fase, os quatro melhores times da classificação geral.

Na segunda fase, chamada semifinal, os quatro clubes classificados formam dois grupos: o Grupo “A” (1º colocado x 4º colocado) e o Grupo “B” (2º colocado x 3º colocado). Eles jogarão partidas de ida e volta.

Na última fase (final), os dois times classificados da segunda fase formam o Grupo “C” e jogarão partidas de ida e volta. O mando de campo da segunda partida será atribuído ao clube que tiver somado o maior número de pontos, considerando os resultados obtidos nas fases anteriores.

Será o campeão, o clube que somar o maior número de pontos ao final da segunda partida – caso haja igualdade de pontos, o primeiro critério de desempate será o saldo de gols e, persistindo o empate, serão cobrados pênaltis.

 

FONTES & FOTOS: Site RBJ – Federação Paranaense de Futebol (FPF) – Jornal de Beltrão – Página do clube no Facebook 

 

 

Fonte: A Noticia / http://historiadoparanaclube.blogspot.com.br

 
SE PALMEIRAS (SÃO PAULO – SP)

10

CR OPERÁRIO (LONDRINAS – PR)

0

Data: 07 de setembro de 1947 Local: Londrina – PR
Juiz: Vicente Gengo Caráter: Amistoso Nacional
Gols: Osvaldinho (3), Bovio (2), Lula (2), Mário Miranda, Arturzinho e Mantovani
Palmeiras(SP): Oberdan (Lourenço); Osvaldo II e Turcão; Zezé, Tulio e Fiume (Gengo); Lula, Arturzinho (Renato II), Osvaldinho (Bovio), Canhotinho e Mário Miranda (Mantovani).
Operário(PR): Julio (Moacir); Gouveia (Nilo) e Rubens; Gilberto (Noronha), Baianinho e Oscar; Boanerges (Albertinho), Albertinho (Olavo), Leonidas, Fagundes e Canhoto.

Fonte: Gazeta Esportiva- SP

 

Fonte: Diário da Tarde / PR

 

Fonte: Diário da Tarde / PR

 

 

 

O Rolândia Esporte Clube é uma agremiação esportiva fundada em 1973 na cidade de Rolândia, no norte do Estado Paraná. Apesar de mais de quatro décadas de existência apenas em 2017 se filiou a federação paranaense. Tem a intenção de disputar o campeonato paranaense da terceira divisão de profissionais que será jogado a partir de agosto. Para este primeiro semestre a equipe disputará o Campeonato paranaense sub-17. Mandará seus jogos no Estádio Erich George com capacidade para 2.200 pessoas.

Equipe do REC em campeonato amador em 2016 (Fonte: Jornal de Rolândia)

Partida de 2016 contra a equipe de Florestópolis. (Fonte: Jornal de Rolândia)

Uniformes para a temporada 2017 – Cores da bandeira alemã. (A cidade de Rolândia foi colonizada por alemães).

Fonte: Facebook de Sebastião Vieira Soares.

Uma das primeira formações da equipe. Ano desconhecido. Fonte: Facebook de Mauro Roberto Souza.

Em pé: Arthur Altino, Orlandino, Rubinho, Mauro Roberto Souza, Lincoln, Cosmos, Zé polaco, Leusemar( Corintiano), Geraldinho, Domigos Pantarotto, Odair Mendonça, Rosquinha e Ademar. Agachados: Luiz de Paula, Dercides, Odir Soller, Pingo, Gilmar, João Maria e Alan Pantarotto.

 

Fontes:

- Site da Federação Paranaense de Futebol
- Facebook.
 

Esporte Clube Londrina (Londrina-PR) - 1944

Fonte: Gazeta Esportiva / SP

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Britânia Sport Club - Campeão do Torneio Início

 

 

 

 

Sociedade Esportiva e Recreativa Arapongas - Campeã

 

 

 

Fontes:

Jornal A Noticia e Marcelo Dieguez: www.historiadordofutebol.com.br.

 

Clube Atlético Paranaense - Campeão do Torneio Início

 

 

 

 

Britânia Sport Club (Curitiba-PR) - 1959

Fonte: Paraná Esportivo

 

Fonte: Paraná Esportivo

 

 

 

 

 

© 2017 História do Futebol Suffusion theme by Sayontan Sinha