O Atlético Latitude Zero foi uma agremiação da cidade de Macapá (AP). Sediado na Avenida Cônego Domingos Maltez, s/n, no Bairro Trem, em Macapá. O clube foi Fundado no dia 25 de Janeiro de 1945, pelo professor maranhense Alzir Maia (que tem participou da Diretoria do Trem Desportivo Clube; além de ter fundado o Turíbio Guimarães e Raul).

O Atlético Latitude Zero participou de algumas edições dos Campeonatos Amapaenses da Primeira e Segunda Divisões nos anos 50. Além do futebol o Atlético Latitude Zero também contou com o time de basquete onde chegou a faturar alguns títulos como em 1954, quando faturou o título do Torneio Relâmpago com a participação do Amapá Clube, Esporte Clube Macapá, América Futebol Clube e Atlético Latitude Zero.

O Atlético Latitude Zero sagrou-se campeão e recebeu o troféu denominado “Dr. Hildemar Pimentel Maia”. Deste time dois jogadores foram convocados em seguida para defender a Seleção Amapaense de Basquete: Paulo Farias e Uriel.

 

FONTE: Blog Porta-Retratos

 

FONTES: Mercado Livre – Revista Placar

 

Esporte Clube Macapá (Macapá-AP) - 1979

Fonte: porta-retrato-ap.blogspot.com.br

 

Guarany Atlético Clube (Macapá-AP) - 1979

Fonte: http://porta-retrato-ap.blogspot.com.br/

 

Sociedade Esportiva e Recreativa São José (Macapá-AP) - 1967

Fonte: porta-retrato-ap.blogspot.com.br

 

CEA Clube (Macapá) - 1964

Fonte: http://porta-retrato-ap.blogspot.com.br/

 

O BARE (Boleiros Araguarienses Recreações e Esportes) é uma agremiação do Município de Ferreira Gomes (AP). O clube Ferreirense foi Fundado em 2010. Atualmente o BARE disputa o Campeonato Amapaense Sub-17, organizado pela Federação Amapaense de Futebol (FAF).

O Município Ferreira Gomes, que fica a 137 km da capital Macapá, se emancipou em 17 de dezembro de 1987, e conta com uma pequena população de 6.714 habitantes (segundo o Censo do IBGE/2014).

 

FONTE: Wikipédia – Futebol Amapaense no Facebook

 

A Associação Mangueirão Esporte Clube é uma agremiação da cidade de Santana (AP). Fundado no dia 28 de Maio de 1994, tem a sua Sede localizada na Rua Machado de Assis, 648, no Bairro Hospitalidade, em Santana.

Atualmente, o Mangueirão participa do Campeonato Amapaense Sub-17, organizado pela Federação Amapaense de Futebol (FAF). Os seus títulos recentes é o Bicampeonato  Não Profissional do Amapá de 2013 e 2015No sábado, no dia 28 de Novembro de 2015, o Mangueirão derrotou o Olímpicos por 1 a 0, no Estádio Augusto Antunes, em Santana, levando o título. Segundo a FAF esta partida teve recorde de público.

FONTE & FOTO: Federação Amapaense de Futebol (FAF).

 

O Combatente Atlético Clube é uma agremiação da cidade de Macapá (AP). A sua Sede fica situada na Rua José da Silva Castro, 2.317, no Bairro Buritizal, em Macapá. Fundado no dia 11 de Maio de 1983. A equipe manda os seus jogos no Estádio Municipal Glicério Marques (Fundado no dia 15 de Janeiro de 1950), com Capacidade para 3.500 pessoas.

FONTE & FOTO: Página no Facebook do Camp. Amapaense – Wikipédia – Rosivaldo Nascimento

 

 

O Lagoa Esporte Clube é uma agremiação da cidade de Macapá (AP). A sua Sede fica situada na Avenida Antônio Coelho de Carvalho, 2.171, no Bairro Santa Rita, em Macapá. Fundado no dia 24 de Maio de 1971.  O Lagoa disputou o Campeonato da 2ª Divisão, onde foi campeão em três oportunidades: 1984, 1991 e 1993.

FONTE & FOTO: Página no Facebook do Camp. Amapaense – Wikipédia – Rosivaldo Nascimento

 

O Renovação Esporte Clube é uma agremiação da  cidade de Macapá, no Estado do Amapá. A sua Sede fica localizada na Rodovia Pacoval 1ª ,Tv 46, no Centro de Macapá. Na última quarta-feira, o clube completou 20 anos de existência (Fundado no dia 24 de fevereiro de 1996).

Em duas décadas de vida, o Renovação honrou o nome e já alterou as suas cores três vezes. Nasceu alvinegro, depois acrescentou o vermelho e atualmente substituiu o preto pelo azul (azul, branco e vermelho). A equipe macapaense manda os seus jogos no Estádio Municipal Antônio Villela, Villelão (Capacidade para 3 mil pessoas), na cidade vizinha de Santana.

FONTE & FOTO: Página no Facebook do Camp. Amapaense – Wikipédia

 

O São Paulo Futebol Clube é uma agremiação da cidade de Macapá (AP). O ‘Tricolor de Macapá’ foi Fundado no dia 03 de Fevereiro de 1988, e tem a sua Sede na Avenida Marechal Eduardo Gomes, 221, no Bairro Santa Rita, em Macapá. o clube surgiu aparentando que teria um futuro promissor. Contava com o patrocínio de uma rede de mercados locais gerida pelo sr. Rodrisvan Cerqueira, que apostava no time, investia e participava das decisões, parecendo ser competente.

A equipe disputou torneios não-oficiais com combinados e amistosos e se saiu bem, no balanço geral ao final do ano. Em 1989, quando ingressou no primeiro estadual, erros cometidos pela diretoria e outros detalhes fizeram o time fazer uma campanha ruim. Em 1990, a mesma coisa. Cerqueira se chateou com o que chamou de “irresponsabilidade esportiva” e deixou de patrocinar e de intervir na equipe. O São Paulo só piorou. Sem os investimentos e sugestões de Cerqueira, a equipe foi tão mal que em 1992 nem chegou a disputar estadual.

Fez apenas alguns treinos e um único amistoso, contra a seleção de Macapá, e perdeu por dois a zero. Decidida a levantar o time, os cartolas buscaram e conseguiram algum investimento externo e, além de melhorar as finanças do time, trouxeram alguns atletas de fama local. O time não disputou estadual em 93, mas venceu os quatro amistosos que jogou e foi vice-campeão no Torneio de Ouro Macapá promovido por uma rede de lojas local. Em 1994 a equipe volta ao estadual para fazer uma campanha razoavelmente boa, com a base do ano passado.

Em 95 e 96, a mesma coisa. No entanto, a falta de público e a baixa renda com o patrocinador, que andava desinteressado, gerou nova crise econômica. O São Paulo dispensou empregados e vendeu todos os atletas. Em 1997 o time de novo não participou do estadual, e foi pulverizado nos amistosos, uma vez que a equipe que jogava era formada de amadores, conhecidos de dirigentes, muitas vezes voluntários.

Nos anos seguinte, a conta do time foi se recuperando e a coisa foi menos vergonhosa, até que em 2004 um litígio na diretoria levou o clube ao rebaixamento. Em 2014 foi vice campeão.

FONTE & FOTO: Página no Facebook do Camp. Amapaense – Wikipédia

 

O Clube Atlético Amapaense é uma agremiação da cidade de Macapá (AP). Fundado no dia 12 de Julho de 1974, tem a sua Sede localizada Avenida 13 de Setembro, 1.461, no Centro da cidade. A equipe manda os seus jogos no Estádio  Milton Corrêa, Zerão, com Capacidade para 10 mil pessoas.

O Atlético Amapaense surgiu quando o Amapá ainda era território federal, nunca atuou na Primeira Divisão estadual. Após ter se licenciado, retornou e participa das competições das categorias de base, organizadas pela Federação Amapaense de Futebol (FAF).

FONTE & FOTO: Página no Facebook do Camp. Amapaense  - Wikipédia

 

 

O Nacional Esporte Clube é uma agremiação da cidade de Macapá (AP). O clube foi Fundado no dia 09 de Setembro de 1962. A sua Sede fica situada na Rua São João, s/n – Bairro Boné Azul, em Macapá. Este é o novo escudo e uniforme da equipe macapaense.

FONTE & FOTO: Página no Facebook do Camp. Amapaense – Rosivaldo Nascimento

 

São José Esporte Clube

Fundação: Desconhecida
Cidade: Mazagão-AP
Status: Amador

Equipe amadora da cidade de Mazagão, disputa os campeonatos realizados pela Liga de Futebol de Mazagão. Disputa seus jogos no Estádio Municipal Aluizio Videira, o Videirão, com capacidade para 2.000 pessoas.
Uniforme: camisa amarela, calção preto e meias pretas.

Fonte: globoesporte.globo.com/ap

 


Peñarol Mazagão Atlético Clube

Fundação: 19 de novembro de 1996
Cidade: Mazagão-AP
Status: Amador
Mascote: Abelha

Equipe amadora da cidade de Mazagão, disputa os campeonatos realizados pela Liga de Futebol de Mazagão. Disputa seus jogos no Estádio Municipal Aluizio Videira, o Videirão, com capacidade para 2.000 pessoas.
Seu uniforme é composto de camisa amarela com uma cruz preta, calção preto e meias pretas.
Foi campeão municipal de Mazagão de 2014.

Equipe do Peñarol venceu nos pênaltis a equipe do Everest e ficou com a taça de campeão de 2014. Foto: Divulgação/ Martins Filho

Fonte: globoesporte.globo.com/ap

 

Imalaia Futebol Clube

Fundação: Desconhecida
Cidade: Mazagão-AP
Status: Amador

Equipe amadora da cidade de Mazagão, disputa os campeonatos realizados pela Liga de Futebol de Mazagão. Disputa seus jogos no Estádio Municipal Aluizio Videira, o Videirão, com capacidade para 2.000 pessoas.

Fonte: globoesporte.globo.com/ap

 

 

O Bicolor da Terra de São Tiago

Fundado em 23 de janeiro de 1979, é conhecido na cidade como Bicolor da Terra de São Tiago, sempre foi um dos times que costumava protagonizar grandes e emocionantes partidas.
Disputou os Campeonatos Amapaense de 1999 a 2002, de 2008 a 2009 e 2011, sua última participação, onde o Mazagão Atlético Clube conquistou um honroso 3º lugar.

Time do Mazagão que participou do campeonato estadual de 1999

Em 2000 foi a melhor participação do Mazagão Atlético Clube em estaduais. Com um time formado somente por jogadores pratas da casa, conseguiu o vice-campeonato estadual, a equipe chegou às finais diante do Santos. Os mazaganenses tinham a vantagem de jogar pelo empate em duas partidas, mas acabaram derrotados.
Em 2001, como o vice-campeão amapaense o Mazagão Atlético Clube, estréia em competições nacionais na Copa Norte, sendo eliminado na Primeira Fase em um grupo que ainda tinha o River do Piauí e o Maranhão.

Mazagão no Campeonato Amapaense de 2009, um honroso 3º lugar.

O Mazagão Atlético Clube manda seus jogos no Estádio Municipal Aluizio Videira, o Videirão, no município de Mazagão, o estádio conta com a capacidade para 2.000 pessoas.

Fontes: arquivo pessoal

 

O primeiro campeão do futebol amapaense

 

No início dos anos de 1940, as partidas de futebol, na antiga Macapá, eram disputadas de forma amadorística no Campo da praça da Matriz, atual Praça Veiga Cabral. Dessa época vem o Panair Sport Clube – clube dos funcionários da aviação Panair do Brasil – fundado em Macapá, em 19 de fevereiro de 1944, por seu idealizador Emanuel Tarcilo Duarte Moraes, primeiro encarregado do Aeroporto de Macapá, durante os três primeiros anos de existência do Território Federal do Amapá.
O Panair é considerado o embrião do Esporte Clube Macapá, fundado no dia 18 de novembro de 1944. Em 1946, mudou de nome para o atual Macapá.

Panair Sport Clube na Praça Veiga Cabral, em Macapá. Campeão do Amapá em 1944 | Foto: arquivo da família Duarte Moraes

Verso da foto com os cumprimentos de Janary Nunes ao presidente do Panair Sport Clube de Macapá, devidamente datada e assinado pelo mesmo. Foto: Reprodução Panair em Revista.

 

Segundo o artigo da Panair em Revista, o Panair Sport Clube, era o clube que reunia os funcionários da Panair do Brasil naquela cidade, levantou brilhantemente o título de campeão de futebol do ano de 1944.
Em fevereiro de 1945, quando foram realizadas diversas competições esportivas, naquela capital, em comemoração ao primeiro aniversário da Guarda Territorial, o Panair Sport Clube de Macapá, derrotou por 4 x 0 o time do Oiapoque, formado pelos praças do 3º Batalhão de Fronteira.

Sede do Panair Sport Clube em 1945

A sede do Panair Esporte Clube, em Macapá, ficava na rua São José, entre a casa da Dona Sofia Mendes Coutinho e o antigo prédio do Senado da Câmara, atual Biblioteca, de frente para a Praça Assis de Vasconcelos (Veiga Cabral).

Fontes: Arquivos pessoal e porta-retrato-ap.blogspot.com.br

 

 

O Juventus Esporte Clube foi uma agremiação da cidade de Macapá (AP). O “Moleque Travesso”, como era conhecido, Fundado em 1959, foi tricampeão amapaense de futebol 1964, 1966 e 1967, na era amadora. É filho de padre. Foi fundado no seio da antiga Prelazia de Macapá, na Praça da Matriz, por iniciativa de sacerdotes italianos e revelou muita gente graças ao olho clínico e competência do técnico Humberto Dias Santos.

Essa formação é de 1963, mostra um dos timaços do Juventus é um trabalho feito no computador pelo esportista e ex-jogador Orlandino Gadelha, dono da foto original. O Moleque Travesso do Futebol Amapaense desapareceu das competições oficiais da Federação Amapaense de Desportos (FAD) no inicio da década de 70.

A razão pela extinção foi decorrente de uma divergência entre os padres do PIME e o treinador Humberto Santos, que se uniu a outros esportistas e trouxe a Sociedade Esportiva e Recreativa São José de volta aos gramados amapaenses, já que a agremiação fundada por Messias do Espírito Santos estava licenciada.

Na foto (acima) aparecem, da esquerda para a direita, em pé: Zé Elson, Círio, Mocinho, Curupira, José Maria e Magalhães; agachados, no mesmo sentido, da esquerda para a direita: Enildo, Joca, Timbó, Moacir Banhos e Praxedes.

 

FONTE E FOTO: Blog João Silva – Macapá – AP

 

 

Segue mais um escudo inédito: Atlético Latitude Zero. O clube disputou, pelo menos, o Campeonato Amapaense nos anos de 1957 e 1959 (ainda farei pesquisas para descobrir outros anos).

A camisa era azul, amarela e vermelha, conforme a foto abaixo:

A pesquisa foi realizada e enviada pelo colega Givaldo Santos.

Fonte: http://www.alcinea.com/sem-categoria/de-que-time-e-a-camisa

 

O “Moleque Travesso” do Futebol Amapaense desapareceu das competições oficiais da FAD no início da década de setenta por causa de uma divergência entre os padres do PIME e o treinador Humberto Santos, que se uniu a outros esportistas e trouxe a Sociedade Esportiva e Recreativa São José de volta aos gramados amapaenses, já que a agremiação fundada por Messias do Espírito Santos estava licenciada.”

O Juventus Esporte Clube, de Macapá, pretendia disputar o campeonato Amapaense de Futebol usando camisas iguais ao do Juventus da Itália, alvinegras. Ocorre que o Amapá Clube tinha uniforme semelhante, espelhado no Botafogo de Futebol e Regatas do Rio de Janeiro, o que fez prevalecer a preferência do alvinegro amapaense. Foi, então, que o Chefe Humberto Dias Santos, um dos fundadores do Grupo de Escoteiros Católicos São Jorge, cuja cor do lenço era verde e vermelho, sugeriu que elas também fossem adotadas como cores do time de futebol. O verde e o vermelho são as cores de São Jorge, patrono do Exército Português. As cores de Portugal também são essas. A Portuguesa de Desportos, de São Paulo, fundada pela colônia lusitana são o verde e o vermelho.

Quem viu o Juventus em campo sabe o futebol que era praticado pelo time da Prelazia.”

 

Da esquerda para a direita, em pé: Zé Elson, Círio, Mocinho, Curupira, José Maria e Magalhães; Agachados, no mesmo sentido: Enildo, Joca, Timbó, Moacir Banhos e Praxedes.

 

Escudo utilizado no uniforme.

O Juventus Esporte Clube,  é filho de padre. Foi fundado no seio da antiga Prelazia de Macapá, na Praça da Matriz, por iniciativa de sacerdotes italianos e revelou muita gente graças ao olho clínico e competência do técnico Humberto Dias Santos. Rivalizou com CEA Clube, Santana, Macapá, Amapá e Trem na década de sessenta, antes da volta do São José, licenciado, e antes do surgimento do Ipiranga e do Independente, o Carcará de Vila Maia. Era dirigido por Humberto Dias Santos, que levou o Moleque Travesso ao tricampeonato na era do futebol amador.

 

3 Campeonatos Amapaense: 1964, 1966 e 1967

Anos 60 - Em pé a partir da esquerda: Sabará, Coaraci Cabral, Reinaldo Barcessat, José Maria Franco, Célio Paiva e Venturoso. Agachados: Enildo Amaral, Joca, Austregecildo, Orlando Torres e Moacir Banhos.

O velho Estádio Municipal “Glycério de Souza Marques”, em Macapá, a praça de esportes oficial mais antiga do Brasil, inaugurado seis meses antes da inauguração do estádio do Maracanã, construído para a Copa do Mundo de 1950.
Foi palco de muitos jogos com apresentação de grandes times do futebol local e nacional. Entre eles estava o Juventus Esporte Clube – o clube do “moleque travesso”

Em pé: Mucuim, Otávio Nery, Bento Góes, Base, Haroldo Pinto e Dico. Agachados: Camarão, Jangito, Jupati, Bené e Evilásio.

 

Fontes:
http://porta-retrato-ap.blogspot.com.br/

http://joaosilvaap.com.br/

Arquivos pessoais. 


 

 

 

Fonte e Foto: Álbum Craques do Robertão - Blog João Silva AP

 
Amapá State League 2013

Participants

Independente - Independente Esporte Clube (Santana)
Macapá - Esporte Clube Macapá (Macapá)
Santana - Santana Esporte Clube (Santana)
Santos - Santos Futebol Clube (Macapá)
São José - Sociedade Esportiva e Recreativa Sao José (Macapá)
São Paulo - São Paulo Futebol Clube (Macapá)
Trem - Trem Desportivo Clube (Macapá)
Ypiranga - Ypiranga Clube (Macapá)

Existe uma possibilidade de início do campeonato em 01/07/13.

1st Stage - 1st Phase

Round 1
[Jul 15]
Santos        2-1  Trem
  [André Cabeça 07, Willian Fazendinha 40; Max 45]
[Jul 17]
São Paulo     1-2  Ypiranga
  [Garrinchinha 26c; Armando 42, Patrick 67]
[Jul 20]
Independente  2-0  Santana
  [Hélio 26, 76]
São José      0-1  Macapá
  [Junior 73]

Round 2
[Jul 22]
Santos        2-1  Macapá
  [Diego 33f, André Cabeça 90+1; James 50c]
[Jul 25]
Independente  0-2  Ypiranga
  [Rodriguinho 46, Romeu 50]
[Jul 27]
São José      1-1  Santana
  [Kalindi 17; Visagem 36]
[Jul 29]
São Paulo     2-3  Trem
  [Soares 61p, Celso 88; Bené 22, Toniel 55, Maxi 90]

Round 3
[Jul 31]
São José      1-2  Ypiranga
  [Paulo Preto 72; Armando 21, Cicinho 29]
[Aug 03]
Independente  1-2  Trem
  [Wesley 11; Toniel 61, Cleiton Coló 79]
São Paulo     0-0  Macapá
[Aug 05]
Santos        3-0  Santana
  [Everton 11, 25, André Cabeça 65p]

Round 4
[Aug 08]
Ypiranga      0-0  Santana
[Aug 10]
Macapá        3-1  Trem
  [Rafinha 49, Louro 85, Ismael 90+1; Toniel 40]
Santos        0-0  São José
[Aug 12]
Independente  2-2  São Paulo
  [Hélio 49f, Deco 89f; Batata 09, Albertinho 82]

Round 5
[Aug 15]
Ypiranga      1-1  Trem
  [Patrick 63; Alan 28]
[Aug 17]
Macapá        1-1  Santana
Santos        2-3  São Paulo
[Aug 19]
Independente  0-4  São José
  [Kléber 24, Kalinde 27, Paulinho 75, Ferreirinha 90+2]

Round 6
[Aug 22]
São Paulo     0-0  São José
[Aug 24]
Independente  0-3  Santos
  [Everton 51, 65, França 90+1]
Trem          6-2  Santana
  [Diego Ratinho 40, 54, Bené 42, 74, Max 65, Daniel 89; Cavalo 47, Mecharlen 87]
[Aug 26]
Macapá        1-1  Ypiranga
  [Ânderson 53c; Bruno 83]

Round 7
[Aug 29]
Independente  3-1  Macapá
  [Wesley 14, Henrique 16, 90+1; Alessandro 51]
[Aug 31]
São Paulo     5-1  Santana
  [Renan 59, Garrinchinha 61, 74, Batata 68, Diemerson 89; Jean Macapá 35]
Trem          1-0  São José
  [Bené 35]
[Sep 04]
Santos        1-1  Ypiranga
  [Acosta 71c; Kênio 45+1f]

Standings
Team                           PTS   M   W   D   L  GP  GA  GD  AVG
 1.Santos                       14   7   4   2   1  13   6   7  2,000
 2.Trem                         13   7   4   1   2  15  11   4  1,857
---------------------------------------------------------------------
 3.Ypiranga                     13   7   3   4   0   9   5   4  1,857
 4.São Paulo                     9   7   2   3   2  13  10   3  1,286
 5.Macapá                        9   7   2   3   2   8   8   0  1,286
 6.Independente                  7   7   2   1   4   8  14  -6  1,000
 7.São José                      6   7   1   3   3   6   5   1  0,857
 8.Santana                       3   7   0   3   4   5  18 -13  0,429

1st Stage - Final

Single Leg
[Sep 09]
Santos        1-1  Trem  (Santos campeão do 1o turno)
  [Everton 25c; Bené 65f]

2nd Stage - 1st Phase

Round 1
[Sep 10]
Macapá        3-4  São Paulo
  [Morrinho 46, Alessandro 58, Ismael 90; Dinei 32, Garrinchinha 37, Rivando 39, Romarinhho 79]
[Sep 12]
Santos        0-1  Ypiranga
  [Rodriguinho 90]
[Sep 14]
Independente  1-0  Trem
  [Toniel 90+1  (contra)]

Round 2
[Sep 14]
São Paulo     0-2  Ypiranga
  [Bruno 10, 36]
[Sep 16]
Macapá        1-0  Trem
  [Alessandro 07]
[Sep 19]
Santos        1-1  Independente
  [André Cabeça 27c; Cametá 64]

Round 3
[Sep 21]
Macapá        3-0  Ypiranga
  [Alessandro 67, 83, 90+1]
Trem          1-0  Santos
  [Diego Ratinho 30]
[Sep 23]
São Paulo     1-2  Independente
  [Gláuber 75; Wesley 18, 48]

Round 4
[Sep 26]
Santos        2-1  São Paulo
  [Pretinho 22, Fabrício 85; Albertinho 13]
[Sep 28]
Independente  1-2  Macapá
  [Amaral 65c; Michel 35, 75]
Trem          1-0  Ypiranga
  [Bené]

Round 5
[Oct 02]
Santos        1-2  Macapá
[Oct 03]
Trem          1-0  São Paulo
  [Raylan 72]
[Oct 05]
Independente  3-2  Ypiranga
  [Wesley, Júnior Belém, Deco 88; Davi 57c, Fernandinho 70c]

Standings
Team                           PTS   M   W   D   L  GP  GA  GD  AVG
 1.Macapá                       12   5   4   0   1  11   6   5  2,400
 2.Independente                 10   5   3   1   1   8   6   2  2,000
---------------------------------------------------------------------
 3.Trem                          9   5   3   0   2   3   2   1  1,800
 4.Ypiranga                      6   5   2   0   3   5   7  -2  1,200
 5.Santos                        4   5   1   1   3   4   6  -2  0,800
 6.São Paulo                     3   5   1   0   4   6  10  -4  0,600

2nd Stage - Final

Single Leg
[Oct 07]
Macapá        1-1  Independente  (Macapá campeão do 2o turno)
  [Jínior 24; Magrão 80c]

Final

1st Leg
[Oct 10]
Santos        2-0  Macapá
  [Acosta 36, Everton 57]

2nd Leg
[Oct 12]
Macapá        2-2  Santos  (Santos campeão)
  [Rafinha 20, Júnior 81; Acosta 16, Éverton 84]

Topscorer
Everton (Santos) 9 goals

Santos are champions of Amapá State League 2013

Protegido: Novo escudo do Santos/AP

 33. Rodolfo Kussarev, Amapá, Escudos  Digite sua senha para ver os comentários.
nov 132012
 

Este post está protegido por senha. Para vê-lo, digite sua senha abaixo:


Protegido: AEJUS de Santana-AP

 18. Diogo Henrique, Amapá  Digite sua senha para ver os comentários.
set 212010
 

Este post está protegido por senha. Para vê-lo, digite sua senha abaixo:


Protegido: Escudo diferente do CEA CLUBE!!!

 04. Eduardo Cacella, Amapá  Digite sua senha para ver os comentários.
set 102009
 

Este post está protegido por senha. Para vê-lo, digite sua senha abaixo:


 

ACRE

ADESG- escudo correto em preto e branco e uniforme atualizado
Andirá – escudo atual(tem um outro mais atual, mas n sei se é o usado), estadio utlizado e uniforme atualizado
Atlético Acreano-uniforme atualizado
Juventus-uniforme atualizado
Náuas EC -escudo de 2009, nome do estadio e uniforme atualizado
Plácido de Castro -uniforme atualizado
São Francisco – mascote inserido(obrigado ao Diogo), uniforme atualizado
Vasco da Gama- mascote inserido(obrigado ao Diogo)

AMAPÁ

Cristal -estadio atual Glicério de Souza Marques , inclusive usado pela maioria dos clubes devido ao abandono do Zerão.
Independente escudo atual e estadio Augusto Nunes usado atualmente
Macapá -uniforme atualizado
Mazagão -uniforme atualizado
Ypiranga – novo mascote inserido

 

Campeonato Amapaense 1976
Participantes
Amapá (Amapá Clube) – Macapá
Guarani (Guarani Atlético Clube) – Macapá
Independente (Independente Esporte Clube) – Santana
Macapá (Esporte Clube Macapá) – Macapá
Santana (Santana Esporte Clube) – Santana
São José (Sociedade Esportiva e Recreativa Sao José) – Macapá
Trem (Trem Desportivo Clube) – Macapá
Treze de Setembro (Treze de Setembro Esporte Clube) – Macapá
União (União Esporte Clube) – Macapá
Ypiranga (Ypiranga Clube) – Macapá

1º Turno

15/08/1976 – 1ª Rodada
Santana 7×2 União
Amapá 2×1 Treze de Setembro

22/08/1976 – 2ª Rodada
Ypiranga 9×1 União
São José 2×0 Independente

29/08/1976 – 3ª Rodada
Macapá 0×0 Trem
Treze de Setembro 2×3 Guarani

01/09/1976 – 4ª Rodada
Independente 1×3 Amapá
Ypiranga 0×0 Macapá

05/09/1976 – 5ª Rodada
Santana 2×1 Trem
São José 0×0 Guarani

08/09/1976 – 6ª Rodada
São José x Amapá
Treze de Setembro x Independente

12/09/1976 – 7ª Rodada
Trem x União
Ypiranga x Santana

Faltam algumas rodadas

Classificação
Grupo A PTS J V E D GP GC SG MPTS
1.Amapá 4 2 2 0 0 5 2 3 2,000
2.São José 3 2 1 1 0 2 0 2 1,500
3.Guarani 3 2 1 1 0 3 2 1 1,500
4.Treze de Setembro 0 2 0 0 2 3 5 -2 0,000
5.Independente 0 2 0 0 2 1 5 -4 0,000

Grupo B PTS J V E D GP GC SG MPTS
1.Santana 4 2 2 0 0 9 3 6 2,000
2.Ypiranga 3 2 1 1 0 9 1 8 1,500
3.Macapá 2 2 0 2 0 0 0 0 1,000
4.Trem 1 2 0 1 1 1 2 -1 0,500
5.União 0 2 0 0 2 3 16 -13 0,000

Ypiranga e Macapá foram os classificados para a fase final

2º Turno

03/10/1976 – 1ª Rodada
Amapá 0×1 Santana
Macapá 1×1 Guarani

10/10/1976 – 2ª Rodada
São José 1×3 Santana

13/10/1976 – 2ª Rodada
Ypiranga x Guarani

17/10/1976 – 3ª Rodada
São José x Ypiranga

11/11/1976 – 5ª Rodada
Amapá 0×1 Macapá

13/11/1976 – 6ª Rodada
Amapá 3×1 Ypiranga

Faltam algumas rodadas

Classificação
Equipe PTS J V E D GP GC SG MPTS
1.Santana 4 2 2 0 0 4 1 3 2,000
2.Macapá 3 2 1 1 0 2 1 1 1,500
3.Amapá 2 3 1 0 2 3 3 0 0,667
4.Guarani 1 1 0 1 0 1 1 0 1,000
5.São José 0 1 0 0 1 1 3 -2 0,000
Ypiranga 0 1 0 0 1 1 3 -2 0,000

Macapa e Santana foram os classificados para a fase final

Fase Final

17/11/1976 – 1ª Rodada
Macapá x Ypiranga
Amapá x Santana

08/12/1976 – 3ª Rodada
Ypiranga 0×0 Santana

Faltam algumas rodadas

Classificação
Equipe PTS J V E D GP GC SG MPTS
1.Ypiranga 1 1 0 1 0 0 0 0 1,000
Santana 1 1 0 1 0 0 0 0 1,000
3.Macapá 0 0 0 0 0 0 0 0 0,000
Amapá 0 0 0 0 0 0 0 0 0,000

Ypiranga campeão do Campeonato Amapaense 1976

Fonte: Revista Placar e Site do Ypiranga (desativado)

 

[img:lagoa_1.jpg,full,alinhar_esq_caixa]Esse dias recebi um e-mail sobre o seguinte questionamento:
No RSSSF Brasil, na Segunda Divisão do Amapaense, não costa o Lagoa campeão de 1984, 1991 e 1993, certo???
Mas num trecho da hisória do clube diz: “Depois do futebol suburbano o Lagoa filiou-se à FAF, onde passou a disputar o Campeonato da 2ª Divisão, atual certame amador, onde conquistou três títulos: 84, 91 e 93.”
A segunda divisão era o Campeonato Amador???
Se o Lagoa conquistou 3 Campeonatos Amadores, então o Lagoa é Campeão da Segunda Divisão???

nov 272008
 

Este post está protegido por senha. Para vê-lo, digite sua senha abaixo:


Protegido: Protegido: CAMPEONATO AMAPAENSE DE 1975

 02. Julio Diogo, Amapá  Digite sua senha para ver os comentários.
nov 272008
 

Este post está protegido por senha. Para vê-lo, digite sua senha abaixo:


 

[img:Trem_Deportivo_Clube_de_Macapa_AP.gif,full,centralizado]
O ano era o de 1947 quando o Trem Beneficente Clube foi criado. Este foi o primeiro nome dado a agremiação fundada no primeiro dia daquele ano. Hoje, a pergunta corrente de quem quer entrar nos trilhos da história é: quem estava a frente do empreendimento que abrigava o sonho esportivo? Sabe-se que o grupo de entusiastas, e a idéia de que fosse fundado o clube, foi ganhando corpo a partir da convivência entre vários trabalhadores do antigo Território Federal do Amapá, residentes no bairro que também começava a ser formado.

Junto com o crescimento do Bairro do Trem, surgiu o Trem Desportivo Clube, carinhosamente conhecido e chamado de Clube do Trem. O endereço da sede, até hoje localizada na avenida Feliciano Coelho, esquina com a rua General Rondon é marcado por grandes eventos, como os memoráveis bailes de carnaval e o concurso da Rainha das Rainhas. Essa e outras histórias sobre o Trem, até hoje podem ser ouvidas da boca de gente que arregaçou a manga e trabalhou duro na construção. Bellarmino Paraense de Barros nos narrou alguns fatos se posicionando como testemunha ocular da trajetória do clube. Durante a conversa, várias vezes ele cita o saudoso Osmar Marinho, e seu irmão Arthur Marinho. Osmar, além de ajudar fundar, dirigiu e foi por muito anos o fotografo oficil do clube. Junto a eles, ainda estavam Benedito Malcher, Walter e José Banhos, além de outros.

[img:trem.gif,full,centralizado]

O Trem Desportivo Clube já foi por três vezes campeão amapaense. Possui um ótimo histórico no velho Copão da Amazônia, onde o time foi pentacampeão de 1985 a 1989. Com o profissionalismo, o Trem passou a enfrentar diversas dificuldades. Afastado do futebol profissional desde 1999, o Trem Desportivo ensaiou a possibilidade do seu retorno ao futebol profissional em 2001, mas preferiu esperar um pouco mais e continuou trabalhando no seu projeto de restauração do clube.
O Clube nos trilhos atuais
Pode-se considerar o clube do Trem como a equipe mais bem estruturada do Estado do Amapá. Pois um acordo firmado com o Governo do Estado, o espaço fisico do seu ginásio poliesportivo foi totalmente restaurado, hoje além da quadra para a prática de esportes, o ginásio possui dormitório para os atletas. A sede campestre também sofreu reformas e está em pleno funcionamento atendendo os atletas durante as temporadas de treinamento.
O time vive ainda o calor e a emoção de ter sido o grande campeão de 2007. O torcedor ferrenho sabe que o clube estava a mais de 20 anos sem levantar a taça.

Fonte:Site oficial

 

AMAPÁ CLUBE 2007
CA CRISTAL 2007
SER SÃO JOSÉ 2007
SÃO PAULO FC 2007
TREM 2007
SANTOS 2007
YPIRANGA 2006
EC MACAPÁ 2005
ALIANÇA 2003
INDEPENDENTE 2003
MAZAGÃO 2002
ORATÓRIO RC 2002
SE RUY BARBOSA 2000
CA LONDRINA 1994
GUARANY AC 1994
ATLETICO AMAPAENSE 1990
SANTANA EC 1990
TREZE DE SETEMBRO 1978
UNIÃO EC 1978
AMERICA FC 1974
JUVENTUS EC 1967
MUNICIPAL EC 1965
CEA CLUBE 1963
LATITUDE 1963

 

Participantes
Cristal (Clube Atlético Cristal) – Macapá
Macapá (Esporte Clube Macapá) – Macapá
Mazagão (Mazagão Atlético Clube) – Mazagão
Santos (Santos Futebol Clube) – Macapá

Fase Única

16/04/2005 – 1ª Rodada
Santos 0×1 Macapá
Cristal 0×0 Mazagão

21/04/2005 – 2ª Rodada
Mazagão 0×1 Macapá
Santos 0×3 Cristal

25/04/2005 – 3ª Rodada
Cristal 3×1 Macapá
Mazagão 2×1 Santos

Classificação
Equipe PTS J V E D GP GC SG MPTS
1.Cristal 7 3 2 1 0 6 1 5 2,333
2.Macapá 6 3 2 0 1 3 3 0 2,000

——————————————————————————–

3.Mazagão 4 3 1 1 1 2 2 0 1,333
4.Santos 0 3 0 0 3 1 6 -5 0,000

Campeão
Cristal campeão do Campeonato Amapaense – 2ª Divisão 2005

mai 082007
 

Este post está protegido por senha. Para vê-lo, digite sua senha abaixo:


abr 302007
 

Este post está protegido por senha. Para vê-lo, digite sua senha abaixo:


abr 182007
 

Este post está protegido por senha. Para vê-lo, digite sua senha abaixo:


© 2017 História do Futebol Suffusion theme by Sayontan Sinha