Independente Futebol Clube é uma agremiação da cidade de Vespasiano (MG). Fundado no dia 1º de Novembro de 1943, a sua Sede fica localizada na Avenida Juscelino Kubitschek, 33, no Centro da cidade. O seu Estádio é o Michel Salup, com capacidade para 4 mil espectadores.

O Independente participou do Campeonato Mineiro 2ª Divisão, em três oportunidades: 1962, 1963 e 1964. Além disso, também esteve presente varias vezes da Copa Itatiaia, onde foi vice Campeão Metropolitano perdendo para o Resplendor de Nova Lima.  E, também no Campeonato Citadino, organizado pela Liga Municipal de Desportos de Vespasiano, possui três títulos: 1984, 2000 e 2009.

Escudo atual

FONTES: Wikipédia – Liga Municipal de Desportos de Vespasiano

 

O Nova Conquista Esporte Clube é uma agremiação do Município de Santa Fé do Araguaia (TO). O clube Alviverde foi Fundado no dia 06 de Fevereiro de 2005. A sua Sede fica localizada na Avenida Araguaia, nº 72, no Centro de Santa Fé do Araguaia. O Nova Conquista é presidido por José Félix Pereira de Souza.

O clube surgiu como amador , mas mudou o curso a partir de 2011, quando montou as categorias de base. Atualmente o  Nova Conquista tem aproximadamente 150 atletas na faixa de 6 a 18 anos. O time mandará os seus jogos no Estádio Sebastião Alves, quando jogará o Campeonato Tocantinense da Segunda Divisão.

 

FONTES: Federação Tocantinense de Futebol – Blog do clube

 

Nome: Nova Conquista Esporte Clube
Cidade: Santa Fé do Araguaia/TO
Fundação: 2005
Estádio: Sebastião Alves
Cores: Verde e Branco
Situação: Segunda Divisão Tocantinense

 

O Esporte Clube Recreativo Ferroviário é um clube de futebol da cidade de Jaguariaíva, no Estado do Paraná. Foi fundado em 1º de março de 1939. Manda seus jogos no estádio Francisco Cyrilo da Costa. Tem as cores preto e branco.

O Ferroviário disputou o Campeonato Paranaense da Terceira Divisão em 1999 obtendo o vice-campeonato ao perder a final para a equipe do Telêmaco Borba. Garantindo participação assim na série A-2 de 2000, onde não foi bem sendo eliminado na primeira fase.

 

Nome: Associação Atlética Morrinhense

Cidade: Morrinhos/GO

 

 

O Sport Club Teixeira é um clube da cidade de Teixeira/PB. O Sport disputou a Segunda Divisão do Campeonato Paraibano em em 1993, 1994 e 1995. Pretende após 20 anos voltar a disputar a segunda divisão este ano de 2015. O clube foi fundado em 17 de junho de 1976. Na data de sua fundação o endereço era a Rua José Duarte Dantas 08, hoje situado na Rua Joaquim Camilo Duarte s/n.

Suas cores são o azul e branco e seu estádio é o Municipal o Dorjão.

Fonte: http://www.esportesaojosedosabugi.com.br/2015/02/desportistas-de-teixeira-estao-sendo.html

 

Segue o distintivo e o uniforme do Conceição Sport Club do Município de Itabaiana (PB).

 

Na foto dá para visualizar o escudo do Conceição que disputou a Copa Integração da PB em 1990, que envolvia equipes amadoras e profissionais.

Se algum amigo se dispuser a vetorizar o escudo eu agradeço.

Fonte: http://blogitabaianahoje.blogspot.com.br/2011/04/do-fundo-do-bau.html

 

 

Valenciano Atlético Clube é uma agremiação da cidade de Valença (RJ). O Clube Áureo-verde foi Fundado no dia 05 de Dezembro de 1937, ano em que o futebol de novo se animou em Marquês de Valença, por iniciativa dos antigos associados do extinto Sport Club Valenciano. A equipe Sul Fluminense participou do Campeonato Fluminense em quatro oportunidades: 1944, 1953, 1954 e 1955.

O Valenciano possui espaçosa praça de esportes, com arquibancadas em concreto, à qual foi dado o nome de “Estádio Nêna”, em homenagem a Nelson Fernandes Pentagna, amador devotado e que faleceu em consequência de desastre numa de suas excursões. A sua sede e o Estádio Nelson Fernandes Pentagna, Nêna, fica localizado na Travessa Barão de Vista Alegre, 113 – Centro de Valença.

Na foto abaixo, o Valenciano AC do ano de 1953, cuja formação era: Armando Machado, Filinho, Tininho, Juca, Betinho Ramos, Bicudo, Osmar Chagas, Eduardo Leite Pinto, Chatu, Caludo, Tião Grande, Jarbinha, Tonho e Carneiro.

FONTES e FOTO: Do livro “Valença de Ontem e de Hoje” – 1953, de autoria de Leoni Iório, historiador, poeta, jornalista, farmacêutico e professor / RsssfBrasil – Jornal Local  

 

O amigo e membro Mario Ielo postou em 8 de setembro de 2001, o Esporte Clube Barroso, que fica na cidade de Valença, no Sul Fluminense (RJ). Então, a novidade é: na sede do clube há o escudo postado pelo Ielo, mas no estádio o distintivo é parecido com o Botafogo do Rio.

Na foto (abaixo) S.C. Barroso de  1948 (Da esquerda para a direita): Euzébio de Almeida, Chico Tobias, Manoel da Zinha, Zezeca, Tita, Robertinho, Nenem Farani, Geraldo Ramos, Rodo, Totinho, Chico Firmino, Paromba, João de Assis, Nenem Diniz, Zé Bininha, Dario Dias e Flávio.

 

O SC Barroso campeão do centenário de Valença.  Azuil, Quadrado, Totinho, Moreno, Otávio (Tatà), Vantuil, Ademar, Jaziel, Ari, Cici e Og.

O clube foi Fundado no domingo, do dia 14 de março de 1937. A sua Sede fica na Rua Barroso,119/ Sobrado – Centro – Valença (RJ). Seu primeiro presidente foi Euzébio de Almeida. A sua praça de esportes que tem a denominação de “Estádio Jaime Brandão”, em homenagem a um dos seus fundadores, fica na Rua Barão de Mauá, no Bairro Barroso.

 

Vista do Estádio de cima

O E.C. Barroso disputou o Campeonato Fluminense em 1943. Apesar da edição da competição ser 1943, os jogos só aconteceram no ano seguinte. E o Alvinegro valenciano acabou saindo logo na primeira fase.

No jogo de ida, no domingo, do dia 9 de janeiro de 1944, o Barroso jogou, fora de casa, contra o Barra Mansa FC, e acabou derrotado pelo placar de 5 a 0, no Estádio Leão do Sul.

No domingo seguinte (16/01), jogando Estádio Jaime Brandão, o Barroso não conseguiu reverter o quadro e acabou eliminado ao empatar em 3 a 3 com o Barra Mansa.

 

FONTES: Do livro “Valença de Ontem e de Hoje” – 1953, de autoria de Leoni Iório, historiador, poeta, jornalista, farmacêutico e professor / RsssfBrasil.  

FOTOS e : Jornal Local – Jorge A. Ferreira Jr. / Google Maps

 

Nome: Duas Barras Esporte Clube

Cidade: Duas Barras/RJ

Fundação: 05/08/1975

Cores: Azul, preto e branco

Estádio: Pedro Abib

Situação: Amador. Campeão Bibarrense em 1978

 

Amigos, pesquisando encontrei no Google Maps, o campo do CLUBE RECREATIVO TRINDADE que usa azul e branco.

Será que tem alguma relação com o ESPORTE CLUBE TRINDADE ?

 

 

 

Nome: Sport Club Azul e Branco

Cidade: Niterói/RJ

Fundação: 1926

Endereço: Rua João Pinho, nº 96, Ilha da Conceição, Niterói – Rio de Janeiro

Cores: Azul e Branco

Situação: Amador, tem como grande rival o Grêmio Esportivo Luzitano, também da Ilha da Conceição.

Fonte: Google Maps

 

 

Caros, este é o Curuçá Esporte Clube da cidade de Curuçá no nordeste paraense, mais conhecida como Região do Salgado Paraense. Este clube consta na lista passada pelo amigo Gerson Rodrigues, porém não consegui informações de que já tenha atuado profissionalmente.

A foto foi tirada nas férias do ano passado em frente a sede do clube. O Curuçá possui sede própria, quadra e campo. Nas pré-temporadas de Remo e Paysandu está sempre disputando amistosos com ambos.

 

Amigos, algum de vocês tem as listas dos clubes por estado que já disputaram alguma divisão profissional?

Se tiverem também as listas dos clubes que disputaram os campeonatos estaduais amadores tradicionais como PR, SC, RS e SP. Existem ainda MS, PA, etc.

Facilitaria muito para encontrarmos os clubes que ainda faltam.

Obrigado

 

Caros amigos, analisando a lista da RSSF disponibilizada pelo Sergio com os clubes que já disputaram campeonatos estaduais, verifiquei que no Paraná existe uma equipe chamada SOCIEDADE ESPORTIVA RECREATIVA BENEFICENTE TARUMÃ do município de Nova Prata do Iguaçu/PR.

Pelo facebook da equipe consegui uma foto do escudo.

 

Também tem uma foto de alguns membros com uma bandeira.

A equipe disputa hoje os jogos da Liga Beltronense de Futebol e manda as partidas no estádio Cristo Redentor. É conhecida como Tigre do Sudoeste.

 


Nome: Independente Esporte Clube

Cidade: Ourém/PA

Fundação: 2003

Cores: Verde e Branco

Estádio: Municipal Coronel José Bezerra

Situação: Amador. Já foi campeão da Copa dos Clubes Campeões do Interior do Pará.

Escudo revitalizado pelo amigo Virginio

 

 

Nome: Aningal Atlético Clube

Cidade: Alenquer/PA

Fundação: 1945

Cores: Vermelho, Verde e Branco

Estádio: Municipal Heriberto Batista

Situação: Amador. Tradicional clube alenquerense

 

Nome: Raça Sport Brazil

Cidade: Goiânia/GO

Fundação: 1999

Mascote: Touro

Cores: Amarelo, Vermelho e Preto

Situação: Disputa a Terceira Divisão Goiana 2014

 

 

 

Esta é uma foto do Nacional Esporte Clube de Fordlândia/PA.

Era o clube de lazer e futebol utilizado pelos funcionários do projeto da Ford montado pelo milionário Henry Ford no início da década de 1910 em plena floresta amazônica. O lugar era conhecido como Fordlândia e pretendia suprir com borracha a linha de produção de automóveis da Ford nos EUA.

O projeto faliu alguns anos depois.

 

 

Amigos

Segue acima, extraída de uma súmula do site da FMF, a tão procurada data de fundação do Clube Atlético Babaçu, que está disputando a Série B Maranhense de 2014.

02/09/1996

 

 

 

 

Amigos hoje cheguei a 42.530 escudos devidamente catalogados em meu programa Catalogador de Escudos.

O programa armazena e cataloga escudos de futebol. Contém várias ferramentas de busca e gera relatórios por Estado e País (conforme imagens abaixo). Deixe as pastas de lado e digitalize sua coleção, evite duplicidade de escudos. O aplicativo funciona através do Access para usar é preciso ter o Office 2007 ou 2010. O envio é feito via e-mail e segue junto um tutorial orientando todo o manuseio. Para adquirir entre em contato pelo email: betoflorestal@hotmail.com com cópia para josesaraiva@suzano.com.br Apenas R$ 50,00 !!!

 

Este é o primeiro escudo utilizado pelo glorioso Botafogo Futebol Clube de Ribeirão Preto/SP.

Fonte: Grande amigo e Jornalista Marcio Javaroni.

 

 

 

Nome: Associação Portuguesa de Esportes

Cidade: Ribeirão Preto/SP

Fundação: ?

Cores: Verde, Vermelho e Branco

Situação: Amador. Disputou o Campeonato Paulista do Interior em 1943.

Fonte: Google Maps e Blog História do Futebol.

 

 

 
Escudo atual do Ferroviário

Pessoal, encontrei algumas fotos históricas de clubes de União da Vitória.

Esporte Clube União

 

Fachada do estádio do Ferroviário

 

Escudo alternativo do Ferroviário

 

Escudo atual do Ferroviário


 

Rodrigo e amigos, esta é a fachada da sede do EC Ferroviário de Lins/SP, como se vê não tem nada a ver com o escudo anterior.

 

 

 

Nome: Sociedade Esportiva Rodovia

Cidade: Lorena/SP

Fundação: 1963

Cores: Vermelho e Branco

Estádio: Coronel Alfredo de Faria

Situação: Tradicional equipe amadora de Lorena, possui sede e estádio muito conservados.

Fonte: Google Street View

OBS: Amigos, estou com diversos escudos que consegui no Google Street View, alguns verdadeiras raridades de todo o Brasil. Mas é preciso redesenhar pois a qualidade não é muito boa como podem ver. Se algum colega quiser se candidatar é só me avisar e enviar o email.

Abraços

 

Nome: Bandeirantes Futebol Clube

Cidade: Itaberá/SP

Fundação: 1944

Cores: Vermelho, Preto e Branco

Mascote: Fantasma da Zona Sul

Estádio: Municipal Prefeito José da Glória Barreira

Situação: Amador. Jamais disputou profissionalmente, mas já foi por muito tempo filiado a FPF.

FONTE: Orkut e desenho do escudo por Roberto Saraiva.

 

Pessoal, para quem gosta de heráldica e das história da evolução de alguns escudos, trago o link abaixo, uma verdadeira delícia.

http://www.escudosdemalaga.stg7.net/documentos/escudomalaga.pdf

 

© 2017 História do Futebol Suffusion theme by Sayontan Sinha