Independente Futebol Clube é uma agremiação da cidade de Vespasiano (MG). Fundado no dia 1º de Novembro de 1943, a sua Sede fica localizada na Avenida Juscelino Kubitschek, 33, no Centro da cidade. O seu Estádio é o Michel Salup, com capacidade para 4 mil espectadores.

O Independente participou do Campeonato Mineiro 2ª Divisão, em três oportunidades: 1962, 1963 e 1964. Além disso, também esteve presente varias vezes da Copa Itatiaia, onde foi vice Campeão Metropolitano perdendo para o Resplendor de Nova Lima.  E, também no Campeonato Citadino, organizado pela Liga Municipal de Desportos de Vespasiano, possui três títulos: 1984, 2000 e 2009.

Escudo atual

FONTES: Wikipédia – Liga Municipal de Desportos de Vespasiano

 

O Nova Conquista Esporte Clube é uma agremiação do Município de Santa Fé do Araguaia (TO). O clube Alviverde foi Fundado no dia 06 de Fevereiro de 2005. A sua Sede fica localizada na Avenida Araguaia, nº 72, no Centro de Santa Fé do Araguaia. O Nova Conquista é presidido por José Félix Pereira de Souza.

O clube surgiu como amador , mas mudou o curso a partir de 2011, quando montou as categorias de base. Atualmente o  Nova Conquista tem aproximadamente 150 atletas na faixa de 6 a 18 anos. O time mandará os seus jogos no Estádio Sebastião Alves, quando jogará o Campeonato Tocantinense da Segunda Divisão.

 

FONTES: Federação Tocantinense de Futebol – Blog do clube

 

Nome: Nova Conquista Esporte Clube
Cidade: Santa Fé do Araguaia/TO
Fundação: 2005
Estádio: Sebastião Alves
Cores: Verde e Branco
Situação: Segunda Divisão Tocantinense

 

O Esporte Clube Recreativo Ferroviário é um clube de futebol da cidade de Jaguariaíva, no Estado do Paraná. Foi fundado em 1º de março de 1939. Manda seus jogos no estádio Francisco Cyrilo da Costa. Tem as cores preto e branco.

O Ferroviário disputou o Campeonato Paranaense da Terceira Divisão em 1999 obtendo o vice-campeonato ao perder a final para a equipe do Telêmaco Borba. Garantindo participação assim na série A-2 de 2000, onde não foi bem sendo eliminado na primeira fase.

 

Nome: Associação Atlética Morrinhense

Cidade: Morrinhos/GO

 

 

O Sport Club Teixeira é um clube da cidade de Teixeira/PB. O Sport disputou a Segunda Divisão do Campeonato Paraibano em em 1993, 1994 e 1995. Pretende após 20 anos voltar a disputar a segunda divisão este ano de 2015. O clube foi fundado em 17 de junho de 1976. Na data de sua fundação o endereço era a Rua José Duarte Dantas 08, hoje situado na Rua Joaquim Camilo Duarte s/n.

Suas cores são o azul e branco e seu estádio é o Municipal o Dorjão.

Fonte: http://www.esportesaojosedosabugi.com.br/2015/02/desportistas-de-teixeira-estao-sendo.html

 

Segue o distintivo e o uniforme do Conceição Sport Club do Município de Itabaiana (PB).

 

Na foto dá para visualizar o escudo do Conceição que disputou a Copa Integração da PB em 1990, que envolvia equipes amadoras e profissionais.

Se algum amigo se dispuser a vetorizar o escudo eu agradeço.

Fonte: http://blogitabaianahoje.blogspot.com.br/2011/04/do-fundo-do-bau.html

 

 

Valenciano Atlético Clube é uma agremiação da cidade de Valença (RJ). O Clube Áureo-verde foi Fundado no dia 05 de Dezembro de 1937, ano em que o futebol de novo se animou em Marquês de Valença, por iniciativa dos antigos associados do extinto Sport Club Valenciano. A equipe Sul Fluminense participou do Campeonato Fluminense em quatro oportunidades: 1944, 1953, 1954 e 1955.

O Valenciano possui espaçosa praça de esportes, com arquibancadas em concreto, à qual foi dado o nome de “Estádio Nêna”, em homenagem a Nelson Fernandes Pentagna, amador devotado e que faleceu em consequência de desastre numa de suas excursões. A sua sede e o Estádio Nelson Fernandes Pentagna, Nêna, fica localizado na Travessa Barão de Vista Alegre, 113 – Centro de Valença.

Na foto abaixo, o Valenciano AC do ano de 1953, cuja formação era: Armando Machado, Filinho, Tininho, Juca, Betinho Ramos, Bicudo, Osmar Chagas, Eduardo Leite Pinto, Chatu, Caludo, Tião Grande, Jarbinha, Tonho e Carneiro.

FONTES e FOTO: Do livro “Valença de Ontem e de Hoje” – 1953, de autoria de Leoni Iório, historiador, poeta, jornalista, farmacêutico e professor / RsssfBrasil – Jornal Local  

 

O amigo e membro Mario Ielo postou em 8 de setembro de 2001, o Esporte Clube Barroso, que fica na cidade de Valença, no Sul Fluminense (RJ). Então, a novidade é: na sede do clube há o escudo postado pelo Ielo, mas no estádio o distintivo é parecido com o Botafogo do Rio.

Na foto (abaixo) S.C. Barroso de  1948 (Da esquerda para a direita): Euzébio de Almeida, Chico Tobias, Manoel da Zinha, Zezeca, Tita, Robertinho, Nenem Farani, Geraldo Ramos, Rodo, Totinho, Chico Firmino, Paromba, João de Assis, Nenem Diniz, Zé Bininha, Dario Dias e Flávio.

 

O SC Barroso campeão do centenário de Valença.  Azuil, Quadrado, Totinho, Moreno, Otávio (Tatà), Vantuil, Ademar, Jaziel, Ari, Cici e Og.

O clube foi Fundado no domingo, do dia 14 de março de 1937. A sua Sede fica na Rua Barroso,119/ Sobrado – Centro – Valença (RJ). Seu primeiro presidente foi Euzébio de Almeida. A sua praça de esportes que tem a denominação de “Estádio Jaime Brandão”, em homenagem a um dos seus fundadores, fica na Rua Barão de Mauá, no Bairro Barroso.

 

Vista do Estádio de cima

O E.C. Barroso disputou o Campeonato Fluminense em 1943. Apesar da edição da competição ser 1943, os jogos só aconteceram no ano seguinte. E o Alvinegro valenciano acabou saindo logo na primeira fase.

No jogo de ida, no domingo, do dia 9 de janeiro de 1944, o Barroso jogou, fora de casa, contra o Barra Mansa FC, e acabou derrotado pelo placar de 5 a 0, no Estádio Leão do Sul.

No domingo seguinte (16/01), jogando Estádio Jaime Brandão, o Barroso não conseguiu reverter o quadro e acabou eliminado ao empatar em 3 a 3 com o Barra Mansa.

 

FONTES: Do livro “Valença de Ontem e de Hoje” – 1953, de autoria de Leoni Iório, historiador, poeta, jornalista, farmacêutico e professor / RsssfBrasil.  

FOTOS e : Jornal Local – Jorge A. Ferreira Jr. / Google Maps

© 2018 História do Futebol Suffusion theme by Sayontan Sinha